Biografia hellen kellee

556 palavras 3 páginas
Biografia
Uma criança do sexo feminino chamada Helen Keller que nasceu no 27 de junho de 1880 em Tuscumbia, Alabama, provida de uma família de influencia, filha do Capitão Arthur Keller. Logo em seus primeiros dias de vida adoeceu, e naquela época foi diagnosticada com febre cerebral, que motivou em sua cegueira e surdez, um choque para os pais.
E com dificuldade sua vida foi marcada em uma luta de sobrevivência. E sua luta nos primeiros anos de vida ocorreu sem nenhuma orientação ou intervenção de modo que tivesse algum meio de adequação em seu desenvolvimento afetando em sua fala aonde ela não conseguia se comunicar ou compreender nada que a cercava.
Próximo de Hellen completar 7 anos, no dia 3 de março de 1887 A professora Anne Sullivan, que durante sua infância era uma criança cega vai morar na casa da família Keller com o objetivo de ensina-la. Sendo ela que acompanhou todo o desenvolvimento de Hellen e se tornou a companhia inseparável até a morte de Anne Sullivan em 1935. Anne Sullivan com sua persistência conseguir se relacionar com Hellen. Um meio utilizado com Hellen foi uma boneca construída por alunas de uma escola de alunas cegas com o objetivo de relacionar a boneca com o alfabeto. E está técnica teve resultados Helen consegui aprender a soletrar boneca porém sem intender o significado das letras. Sua soletração era realizada soletrando por gestos na palma da mão. Assim que Hellen tocava em algo era soletrado na mão.
Está sequencia adotada por Anne conseguiu atingir Hellen tornando a comunicação desta pelo braile e manual acarretando um avanço para Hellen em seu aprendizado na leitura e escrita. A pedido de Hellen a Anne ela queria aprender a falar. Na qual ela aprendeu sentindo por meio da entonação da voz, a qual ocorria primeiramente fazendo um som com ela sentindo e em seguida era soletrado em sua palma da mão. Com 10 anos conseguiu se comunicar por meio da fala. Hellen costuma dizer que futuramente gostaria de cursar a faculdade. E

Relacionados