Biofitness

2134 palavras 9 páginas
ANÁLISE FUNCIONAL DO FITNESS
Sobre a Avaliação:
Avaliação:
O profissional conecta os sensores nos dedos do cliente para que possam captar os sinais do sistema nervoso e enviá-los ao computador, gerando resultados gráficos-estatísticos para avaliação funcional do Fitness.
Essa aplicação é realizada através da manobra de posições, descrita mais adiante. A duração média da avaliação é de 6 minutos e o resultado é obtido imediatamente após a avaliação.
Durante a avaliação, o cliente não poderá fechar os olhos, conversar, dormir, realizar qualquer técnica de relaxamento e evitar movimentar-se.

Durante a avaliação, o cliente realizará a manobra simples das 3 posições da seguinte forma:
1º Posição - Deitado: o cliente deverá permanecer deitado e em repouso, como na figura abaixo, até o software dar o sinal para que ele levante.

2º Posição - Levantar: após o sinal de aviso do software, o cliente deverá levantar o mais rápido possível e realizar um exercício respiratório simples, onde terá que inspirar o mais profundo possível, depois soltar todo o ar e, por fim, contar 2 segundos antes de reiniciar a inspiração. Essa manobra respiratória deverá ser feita até o software avisar que deve parar (em média 2 minutos).

INSPIRAR
PROFUNDAMENTE

SOLTAR O AR

AGUARDAR 2 SEGUNDOS
E RETORNAR A INSPIRAR

3º Posição - Ortostático: após o sinal de aviso do software para encerrar a atividade de respiração profunda, o cliente deverá respirar normalmente, permanecendo em pé e parado até o final da avaliação, para que seja analisado esse período de recuperação após a atividade respiratória anterior.

RECOMENDAÇÕES: O cliente não poderá ingerir, por 2 horas antes, qualquer tipo de estimulantes (café, chá etc), não consumir carbohidratos simples (chocolates, pães, doces etc), não ingerir leite e derivados e, também, não fumar por 4 horas antes.

RESULTADO DO FITNESS
Os resultados do Fitness apresentam parâmetros importantes para:
1- Avaliar o seu

Relacionados

  • Trabalho Lucas
    556 palavras | 3 páginas
  • Aptidão Fisica
    2496 palavras | 10 páginas
  • marcketing de uma marca
    22145 palavras | 89 páginas