Biodiversidade Completo2

1176 palavras 5 páginas
Colégio Estadual Hugo Lobo

A Biodiversidade

Formosa – GO
2015
Colégio Estadual Hugo Lobo
Disciplina: Geografia
Série: 1º ano “B”
Aluno: Fernando Fonseca d’Abadia

A Biodiversidade

Formosa – GO 2015
Introdução

Discutiremos no decorrer deste trabalho sobre o que vem a ser a biodiversidade, com conceituação, abrangência e questionamentos referentes a destruição por parte do ser humano.

A Biodiversidade

Biodiversidade significa: "Bio = vida" e “diversidade = variedade". Então, biodiversidade ou diversidade biológica compreende a totalidade de variedade de formas de vida que podemos encontrar na Terra como por exemplo: plantas, aves, mamíferos, insetos, microrganismos.
A biodiversidade é dividida em:
Diversidade genética - os indivíduos de uma mesma espécie não são geneticamente idênticos entre si. Cada indivíduo possui uma combinação única de genes que fazem com que alguns sejam mais altos e outros mais baixos, alguns possuam os olhos azuis enquanto outros os tenham castanhos, tenham o nariz chato ou pontiagudo. As diferenças genéticas fazem com que a Terra possua uma grande variedade de vida.
Diversidade orgânica - os cientistas agrupam os indivíduos que possuem uma história evolutiva comum em espécies. Possuir a mesma história evolutiva faz com que cada espécie possua características únicas que não são compartilhadas com outros seres vivos. Os cientistas já identificaram cerca de 1,75 milhões de espécies. Contudo, eles estão somente no começo. Algumas estimativas apontam que podem existir entre 10 a 30 milhões de espécies na Terra.
Diversidade ecológica - As populações da mesma espécie e de espécies diferentes interagem entre si formando comunidades; essas comunidades interagem com o ambiente formando ecossistemas, que interagem entre si formando paisagens, que formam os biomas. Desertos, florestas, oceanos, são tipos de biomas. Cada um deles possui vários tipos de ecossistemas, os quais

Relacionados

  • Teoria e pratica
    29842 palavras | 120 páginas
  • Abordagem crítica do Aquecimento Global (Tese de doutorado
    195889 palavras | 784 páginas