Biodisponibilidade de nutrientes em alzhaimer

1957 palavras 8 páginas
TECNOLOGIA DO LEITE E DERIVADOS

Entende-se por leite, sem outra especificação, a produto oriundo da ordenha completa e ininterrupta, em condições de higiene, de vacas sadias, bem alimentadas e descansadas. O leite de outros animais deve denominar-se segundo a espécie de que proceda.

A classificação do leite em A, B ou C refere-se, principalmente, à qualidade de micro-organismos presentes do leite. A legislação federal estabelece contagens máximas antes e principalmente depois do processo de pasteurização. Também são preconizados os métodos de higiene na ordenha, modo de transporte e de armazenamento antes do processo e local de pasteurização.

O leite homogeneizado é obtido por meio da redução dos glóbulos de gordura. A homogeneização aumenta a estabilidade do leite e evita a separação da gordura, ou seja, a formação da nata.

Tipos de leites

a. Leite pasteurizado tipo A

Denomina-se de leite pasteurizado tipo A o leite classificado quanto ao teor de gordura em leite integral, padronizado, semi-desnatado ou desnatado, produzido, beneficiado e envasado em estabelecimento denominado “Granja Leiteira” (é o estabelecimento destinado à produção, pasteurização e envase de leite pasteurizado tipo A para consumo humano, podendo, ainda, elaborar derivados lácteos a partir de sua própria produção).

- leite pasteurizado tipo A integral

- leite pasteurizado tipo A semi-desnatado

- leite pasteurizado tipo A desnatado

Seguido da expressão “homogeneizado”, quando for submetido a esse tratamento.

b. Leite pasteurizado tipo B

Entende-se por leite cru refrigerado tipo B o produto integral quanto o teor de gordura, resfriado em propriedade rural produtora de leite e nela mantida em um período máximo de 48 horas, em temperatura igual ou inferior a 4°C, que deverá ser atingida no máximo duas horas após o término da ordenha, transportado para

Relacionados

  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas