bigking

1530 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 03
2- A S DESIGUALDADES SOCIAIS E SEUS PRINCIPAIS FATORES.............04
3- O SISTEMA CAPITALISTA X EXCLUSÃO SOCIAL......................................05
4- A QUESTÃO DOS AFRODESCENDENTES X SOCIEDADE....................... 06
5- CONCLUSÃO 08
6- REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA 09

1 INTRODUÇÃO

Muito se debate, hoje em dia sobre a desigualdade, diversidade e violência na sociedade brasileira, são assuntos extremamente importantes, que vem promovendo debates e preocupado estudiosos do assunto, população e poderes constituintes. A violência, questão social e suas expressões, a questão dos afrodescendentes perante a sociedade são alguns dos temas abordados nessa produção textual.

2 AS DESIGUALDADES SOCIAIS E SEUS PRINCIPAIS FATORES

A desigualdade social ainda reina na sociedade atual, embora tenham ocorrido grandes avanços tecnológicos, na educação, na saúde etc. Um número alarmante da população ainda vive em vulnerabilidade social e extrema pobreza, em condições precárias, vivendo em situações subumanas, a maioria dessas pessoas são negras, membros de famílias monoparentais que não tiveram muitas oportunidades na vida e foram excluídos de seus direitos perante a sociedade.
O sistema capitalista em que vivemos é um dos fatores que tem contribuído para a exclusão social e para a desigualdade, pois a cada dia boa parte da população tem se tornado mais consumista, fazendo crescer o número de inadimplentes, gerando assim uma desordem no sistema financeiro e em suas respectivas vida, tudo isso é decorrente da atual situação do mundo moderno, que perante a sociedade o que realmente importa é o que possuímos e não o que somos, em um mundo repleto de desigualdades onde vemos os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres afundando em suas miserabilidades.
A má distribuição de renda tem sido outro fator que propaga a

Relacionados

  • Mcdonald’s vs burger king
    4600 palavras | 19 páginas