bibiografia do 2pac

567 palavras 3 páginas
DADOS PESSOAIS
NOME: Tupac Amaru Shakur
APELIDO: 2Pac, Pac, Makaveli
NASCIMENTO: 16 de junho de 1971,East Harlem, Nova Iorque
NATURALIDADE: Oakland, Califórnia
MORTE: Las Vegas, 13 de setembro de 1996

BIBLIOGRAFIA
Tupac Amaru Shakur nasceu em Nova Iorque, no dia 16 de junho de 1971, e morreu em Las Vegas, no dia 13 de setembro de 1996, após ser baleado seis dias antes durante uma briga que aconteceu depois da luta entre Mike Tyson e Bruce Seldon, no MGM Grand.
Tupac vendeu, até morrer (e as vendas aumentaram absurdamente depois disso e continuam crescendo até hoje), cerca de 75 milhões de álbuns e, além de ser músico, foi ator e ativista social. Seu trabalho sempre foi sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos, racismo, os problemas da sociedade, amor e ódio.
Shakur foi alvo de diversas ações judiciais e teve vários problemas legais. No início de sua carreira ele foi atingido por cinco tiros no corredor de um estúdio de gravação em Nova Iorque, o que desencadeou uma briga com outros rappers, entre eles Notorious Big. Até então, Notorious Big e Tupac, que eram amigos de infância, tentavam realizar o que parecia impossível: uma união de amizade entre os rappers da Costa Leste e Oeste dos EUA, mas, após este episódio, Tupac passou a ver Notorious como inimigo.
Notorious fez uma música intitulada “Who shot you?” (Quem atirou em você?), ironizando de forma direta o atentado sofrido por Tupac em Nova Iorque. Em retaliação, Tupac escreve diversas letras sobre ódio e vingança, sendo a música “Hit them Up” (acerta-los em cheio) a mais agressiva e musicalmente fascinante. Nela, ele afirma, entre muitas outras coisas, que transou com a mulher do Notorious.Depois de muito ódio e letras desse tipo, Tupac começa a falar que sabe que vai morrer baleado. Ele diz que sempre soube que morreria baleado e então começa afirmar que o tempo está acabando. Ele se tranca em estúdio praticamente 24 horas por dia e apresenta trabalhos como Changes,

Relacionados