bfbdfdf

501 palavras 3 páginas
Escola Analítica de Jurisprudência

Escola fundada por John Austin, segundo João Baptista Herkenhoff entendia o que o Direito tinha por objeto apenas as leis positivas e os costumes recepcionados pelos tribunais, sendo que não interessavam os valores ou conteúdo ético das normas legais.

Para John Austin, de acordo com João Baptista Herkenhoff, “A ciência da jurisprudência ocupa-se com leis positivas ou, simplesmente, com leis em sentido estrito, sem considerar a sua bondade ou maldade”.

Leciona João Baptista Herkenhoff, que a Escola Analítica de Jurisprudência “colocou seu fundamento na análise conceitual. Entendia que o conceito nada mais era que a representação intelectual da realidade. Assim, a realidade poderia ser integralmente conhecida através da análise dos conceitos que a representam.
O ex-integrante dos Navy SEAL dos Estados Unidos Robert O'Neill, de 38 anos, que serviu no Iraque e no Afeganistão, revelou ser o autor do disparo que matou o então chefe da rede Al-Qaeda, Osama bin Laden.
O'Neill contou ao jornal americano "The Washington Post" que foi ele que atirou em Bin Laden, em seu esconderijo de Abbottabad, no Paquistão.
O ex-membro do comando de elite da Marinha americana planejava divulgar sua identidade na próxima semana na televisão, mas decidiu antecipar a notícia, depois do vazamento na Internet.
Ele contou ao jornal que, durante a operação contra Bin Laden em 2011, era o segundo na posição de ataque. Quando o líder da Al-Qaeda apareceu, seu companheiro na linha de frente errou o tiro.
"Bin Laden estava ali parado, com as mãos nos ombros de uma mulher, e a empurrava para frente", relatou O'Neill.
Apesar da escuridão do quarto, ele conseguiu ver claramente o rosto de Bin Laden com a mira de visão noturna e atirou. Teve certeza de que estava morto, ao ver seu crânio partido.
Durante muito tempo, o ex-Navy SEAL ficou em dúvida sobre tornar pública sua identidade, que já era conhecida em altos círculos militares, membros do Congresso

Relacionados