Besterol

461 palavras 2 páginas
Viagem Fantástica explica como é o nascimento O doutor Drauzio Varella está volta ao Fantástico, dessa vez para nos conduzir em uma viagem diferente, emocionante: uma “Viagem Fantástica”. Mas ninguém melhor do que o próprio doutor Drauzio para nos explicar que viagem é essa. Vamos embarcar em uma jornada maravilhosa ao longo da vida humana, do nascimento à morte. Com a ajuda da tecnologia mais avançada, será uma viagem contada a partir de uma perspectiva única, nas profundezas do corpo humano. Não será a história de uma vida, mas de todas as nossas vidas. fígado realiza mais de 500 funções: da eliminação de toxinas à produção de calor. Os rins procuram manter o balanço entre o volume de água necessário para as células e a quantidade que deve ser eliminada na urina.

O intestino está repleto de células mortas e de líquido amniótico digerido: é o mecônio. O mecônio é um líquido corrosivo. Se o bebê chegar a aspirá-lo, ele poderá atacar os pulmões. Dentro do intestino, porém, ele é inofensivo e será eliminado em horas. Os primeiros goles de leite aceleram esse processo.

O trauma do nascimento parece haver terminado, mas a aventura de sobreviver está apenas começando. O corpo humano é uma máquina microscopicamente desenhada.

Nossos órgãos são formados por bilhões de células que trabalham em harmonia. Dentro de cada célula, existe uma organização perfeita, que diz a cada uma elas o que fazer e de que modo deve comportar-se.

No interior do núcleo celular, está enovelado nosso DNA, estrutura única de cada um de nós. O DNA é a forma que molda o que somos. Nele, estão contidas as instruções para criar cada pessoa.

O DNA não determina apenas nossa aparência física, mas também estabelece os limites de duração de nossas vidas.

Decide quando devemos crescer, desenvolver-nos, envelhecer e até a hora de nossa morte. Mas o DNA não é tudo, a vida sofre o impacto do ambiente das pessoas com quem convivemos.

Com alguns dias de vida,

Relacionados

  • Besterol
    2010 palavras | 9 páginas
  • quociente eleitoral
    345 palavras | 2 páginas
  • O perfil do consumidor pós-moderno em gurupi
    26146 palavras | 105 páginas