benmm

1868 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
CENTRO DE EDUCAÇÃO
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA LICENCIATURA A DISTÂNCIA
MARIA DE LOURDES DOS SANTOS - TURMA-F, PROFESSORA: Maria Francineila Pinheiro dos Santos.
8º PERÍODO, PÓLO MARAGOGI.
SABERES E METODOLOGIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA 2MARAGOGI - AL
MARIA DE LOURDES DOS SANTOS - TURMA-F,
SABERES E METODOLOGIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA 2MARAGOGI - AL
ANTES DA EXIBIÇÃO
Fale sobre o filme propriamente dito e sobre o escritor Ariano Suassuna autor do texto literário original que deu origem ao filme.
R- A peça retoma elementos do teatro popular, contidos nos autos medievais, e da literatura de cordel para exaltar os humildes e satirizar os poderosos e os religiosos que se preocupam apenas com questões materiais.
Ariano Vilar Suassuna nasceu na Cidade da Paraíba, atual João Pessoa, no dia 16 de junho de 1927, filho de Cássia Vilar e João Suassuna. Como seu pai era o presidente do estado, cargo que a partir da Constituição de 1937 passou a ser denominado "governador", Ariano veio à luz nas dependências do Palácio da Redenção, sede do Executivo paraibano. No ano seguinte, o pai deixa o governo da Paraíba, e a família passa a morar no Sertão, na Fazenda Acauã, em Sousa.
2 - Escolha algumas funções ou tarefas (narrador de cenas, anotador de palavras-chave, imagens mais significativas, caracterização de personagens, músicas e efeitos etc.
R- A primeira peripécia narrativa da peça, o enterro do cachorro, pode ser encontrada em diversas obras anteriores, como no cordel "O Dinheiro", de Leandro Gomes de Barros (1865-1918). Nesse cordel, um cachorro também deixara uma soma em dinheiro no testamento com a condição de que fosse “enterrado em latim”.As duas próximas peripécias, ambas encontradas na segunda parte da peça (que pode ser dividida em três atos), apresentam um gato que supostamente “descome” dinheiro e de um instrumento musical que seria capaz de ressuscitar os mortos. Essas duas estruturas narrativas

Relacionados