BENEF CIOS DA CAPTA O E REUTILIZA O DE GUAS PLUVIAIS E SUGEST O DE LEI DE INCENTIVOS PARA IMPLANTA O DO SISTEMA PELA POPULA O EM MARIANA E OURO PRETO

1345 palavras 6 páginas
BENEFÍCIOS DA CAPTAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS
E SUGESTÃO DE LEI DE INCENTIVOS PARA IMPLANTAÇÃO DO
SISTEMA PELA POPULAÇÃO EM MARIANA E OURO PRETO

SOUSA,R.A.; CARMO,A.M.; REIS,B.M.;
GONÇALVES, G.E.

SUMÁRIO









Resumo
Introdução
Justificativa
Objetivos
Marco Teórico
Metodologia
Cronograma
Referências Bibliográficas

3

RESUMO

RESUMO


Aborda a importância da água para o homem e sua relação com a habitação. Relata técnicas, tecnologias e materiais para a utilização da água de maneira sustentável em residências familiares.

5

INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO


A importância da água em nossas vidas, a importância da água para o planeta, a disponibilidade da água no planeta, o uso racional da água como forma de preservá-la, incentivo a políticas públicas de preservação e consumo orientado.

INTRODUÇÃO


“Atualmente o consumo de água tem aumentado drasticamente, pelo aumento populacional ou pelo consumo desordenado da população e a disponibilidade escassa seja por mudanças climáticas ou poluições dos rios nos grandes centros urbanos tem imposto à sociedade a necessidade da criação de programa de conservação da água”. INTRODUÇÃO


Uma maneira segundo Hagemann, seria pela capitação da água de chuva e encanando a para uma cisterna sem muita preocupação com seu tratamento para fins não potáveis, como o uso de descarga de vasos sanitários, jardins, lavagem de carros e calçada entre outro.

INTRODUÇÃO


E observando os grandes empreendimentos como escolas e shopping, nota se que é gasto muita água para o uso não potáveis citados acima. O que justificaria a utilização da água pluvial.

10

JUSTIFICATIVA

JUSTIFICATIVA



Figura
1 - O consumo nacional da água e a disponibilidade em cada país. JUSTIFICATIVA


A diminuição da água no mundo é constante e, muitas vezes, silenciosa. Seus ruídos tendem a ser percebidos apenas quando é tarde para agir.

JUSTIFICATIVA


Das dez bacias hidrográficas mais densamente povoadas do mundo, grupo que

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas