Beijo

Páginas: 2 (383 palavras) Publicado: 2 de abril de 2014
Beijo
O beijo já teve algum significado? Não é necessário voltar muito longe no tempo para notar algumas modificações do sentido quanto ao beijo. Há 20 anos, beijar uma pessoa era sinal decompromisso sério, um ato de afeto que demonstrava afeição romântica, gradualmente com o tempo ele foi perdendo seu significado. O que acontece é que o sentido mudou junto com as relações sociais. Hoje, obeijo na boca tem outro sentido. Meninas se beijam somente por brincadeira, sem que isso represente homossexualidade. Os jovens fazem competições entre si contabilizando quem beija mais pessoas em umamesma noite. Com isso, muitas pessoas afirmam que o beijo foi banalizado, mas tudo não passa de aspectos mutantes da sociedade.
Antigamente, o compromisso sério tinha outro significado, assim como obeijo. Hoje ele mudou de conotação. A geração da década de 80 foi a primeira a experimentar o beijo sem qualquer compromisso. Foi o primeiro passo para esta mudança. Isto não tem configuraçãopejorativa, é uma mudança natural de costumes. Tudo vai depender de como cada pessoa encara as situações. Pode ser prejudicial, especialmente para as mulheres, devido à idéia de “príncipe encantado”. Como o“ficar” não exige compromisso, no dia seguinte ao beijo o homem pode nem se lembrar dela, o que pode gerar sentimentos ruins. O amor romântico e a liberalidade são duas coisas opostas que convivem lado alado.
Tudo isso está fortemente ligada à sexualidade precoce. No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade. Os estímulos externos dirigidos áscrianças através da publicidade, da mídia, dos modelos de beleza, da cultura da beleza física, impulsionados pelos interesses empresariais; outros estímulos direcionados á sexualidade, em maior grau ámeninas, em menor grau aos meninos, com vistas ao consumo, não demonstrando a menor preocupação com as distorções que poderão causar, invadem os lares, os espaços sociais infantis, incitando-os a se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o beijo
  • Beijo
  • beijos
  • o beijo
  • Beijo
  • Beijo de Judas
  • beijo no asfalto
  • Beijo no asfalto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!