bastardos inglorios

Páginas: 5 (1085 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2014
Resenha do filme “Bastardos Inglórios”:

Ficha técnica:
Título Original: Inglorious Bastards
Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Guerra
Duração: 162 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 09 de Outubro de 2009
Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Daniel Brüh, Jacky Ido, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.Contexto Histórico:
Durante a Segunda Guerra Mundial, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus testemunha a execução de toda a sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa.
Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas aliançasmilitares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados. Em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica a serviço dos esforços de guerra, deixando de lado a distinção entre recursos civis e militares. Marcado por um número significante de ataquescontra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 a mais de 70 milhões de mortes.
O nazismo consistia assim em um movimento que defendia a superioridade da raça ariana e a doutrina do "espaço vital" nacional necessário aos alemães. O racismo, no nazismo, alcança um patamarnunca alcançado na história, torna-se uma política de Estado para eliminar outros povos, considerados biologicamente inferiores. Isso porque Hitler julgava que só a raça ariana é "depositária do progresso da civilização" e, portanto, como um povo de senhores, tem de conquistar e submeter às raças inferiores.

Enredo:
A narrativa é dividida em capítulos. O filme se inicia em 1941, quendo o Coronelda SS Hans Landa chega a uma fazenda de leite na França para interrogar Perrier LaPadite sobre rumores de que ele estaria escondendo a família judia Dreyfus. Landa faz o fazendeiro confessar que ele estava os escondendo debaixo do piso. Landa ordena que os soldados da SS entrem na casa e atirem no chão. A família é toda morta, com exceção da adolescente Shosanna, que Landa deixa escapar.
Depois detrês anos do assassinato, o Primeiro-tenente Aldo Raine é incubido da tarefa de reunir um time de oito soldados judeu-americanos para uma missão atrás das linhas inimigas, que consiste em levar medo e terror aos soldados alemães. Ele diz a seus soldados que cada um deve a ele 100 escalpos nazistas. Eles não tomam prisioneiros e acabam por ser conhecidos como os "Bastardos". Um sobrevivente de umdos ataques dos Bastardos, um soldado chamado Butz, encontra com Adolf Hitler. Butz conta que ele e sua companhia foram atacados, e que seu sargento foi espancado até a morte com um taco de baseball.
Nessa mesma época Shosanna assumiu a identidade de "Emmanuelle Mimieux" e está gerenciando um cinema em Paris. Ela encontra Fredrick Zoller, um atirador de elite alemão cuja história será contada nofilme de propaganda nazista chamado de ‘O Orgulho da Nação’. Zoller fica atraido por Shosanna e convence Joseph Goebbels a fazer a estréia do filme no cinema da moça. No entanto, ela percebe que a presença da vários oficiais da alta patente nazista oferece uma oportunidade perfeita para sua vingança e decide atear fogo no cinema durante a estréia, para isso ela decide usar sua coleção de filmes denitrato, extremamente inflamáveis. Os britânicos descobrem sobre a estréia e mandam o tenente Archie Hicox para se infiltrar no evento com a ajuda dos Bastardos e uma atriz alemã que estava trabalhando como agente dupla, Bridget von Hammersmark. Hicox e dois alemães membros dos Bastardos encontram Hammersmark em uma taverna onde o major Dieter Hellstrom, da Gestapo, percebe o estranho sotaque...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bastardos Inglórios
  • Bastardos inglorios
  • resumo do filme bastardos inglorios
  • Resumo bastardos inglórios
  • Resumo-Bastardos Inglórios
  • Resenha do filme: bastardos inglórios
  • Resenha Bastardos Inglórios
  • resenha Bastardos Inglórios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!