bani facu

3177 palavras 13 páginas
SHOPPING POPULAR DE ARAGUAÍNA – BREVE UMA ANALISE DOS FATORES ECONÔMICOS E HISTORICOS
Daniel Ricardo1

O presente trabalho tem por finalidade descrever analisar e transmitir o processo histórico e sua evolução econômica do Shopping Popular de Araguaína através dos tempo assim como seu favorecimento e beneficiamento à população araguaínense e cidades circunvizinhas através da oferta de uma enorme variedade de produtos importados e nacionais.
Palavra chave: Compras, economia, produtos, salários.

This study aims to describe and analyze the historical process and transmit their economic evolution Popular Shopping Araguaína through time as well as their favorable and processing the araguaínense population and surrounding cities by offering a huge variety of imported and domestic products.
Keyword: Shopping, economy, products, wages.
Metodologia
O presente artigo apresenta as atividades desenvolvidas no camelódromo ou popularmente conhecido como shopping Popular de Araguaína, através da consideração de suas trajetórias profissionais e de seu cotidiano, como uma tentativa de compreensão das relações sociais que permeiam essa forma de trabalho e também da influência do contexto político e econômico atual de Araguaína nesse setor da economia.
Para que isso fosse concluído, realizou-se entrevistas com alguns desses lojistas, com enfoque na trajetória profissional de cada um, através do relato de suas histórias de vida. Assim, foi possível ter acesso à informações ricas que o desenvolvimento deste trabalho.

ÁREA DE ESTUDO
O município de Araguaína, atualmente no Estado do Tocantins, foi criado em 14 de novembro de 1958, ainda em território do Estado de Goiás, pela Lei Estadual número 2.125. Atualmente possui uma área de 3.920 quilômetros quadrados, situado na região extremo norte do Estado do Tocantins (vide Figura 1), entre as coordenadas de 07º 11´ 28” de Latitude Sul e 48º 12´26” Longitude Wgr e com uma altitude média de 277 metros. De acordo com os

Relacionados

  • Cole O Sinopses V
    155139 palavras | 621 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas