Banco de dadosII

791 palavras 4 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO presencial com suporte ead TECNOLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

fernanda gomes rodrigues de souza- 214962013

portfólio 2
Banco de Dados I

...............................................................................................................................
Guarulhos
2013

fernanda gomes rodrigues de souza

portfólio 2
Banco de Dados I

Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina de Banco de Dados I.

Profª LUCIO LUZETTI CRIADO

Guarulhos
2013

Grupo de Pesquisa sobre vírus

Um grupo de pesquisa médica de um grande hospital deseja construir e manter um banco de dados sobre todas as publicações relativas a certos tipos de vírus. A informação registrada sobre todos os vírus inclui o nome científico e um texto livre para sua descrição científica.
Cada publicação é impressa em uma edição particular do jornal científico do hospital, identificado pelo nome do jornal, o número do volume e o número da edição. Uma publicação pode ter um ou mais autores e ser referente a um ou mais tipos de virose.
O resumo (Abstract) da publicação também é armazenado no banco de dado, junto com o nome do autor (autores) e o nome da instituição (instituto) à qual a pesquisa está associada, caso esteja fora do grupo de pesquisadores.
Cada publicação contém uma lista de referências aoutras publicações e essa informação é registrada na base de dados. As publicações editadas pelo grupo de pesquisa, além das informações normais armazenadas para cada publicação, possuem informações a respeito do contrato de pesquisa (número do contrato, valor, data de início e término).
A seguir, são

Relacionados

  • AP_IV
    335 palavras | 2 páginas
  • Portfolio Grupo 3semestre
    3025 palavras | 13 páginas
  • Unopar
    5871 palavras | 24 páginas