baggg

31603 palavras 127 páginas
CURSO: Pronatec - Organizador de Eventos - Guarujá
PERÍODO: 03/11/2014 a 31/01/2015 HORÁRIO: Segunda à Sexta das 14h às 18h CARGA HORÁRIA: 180h
COORDENAÇÃO: Ana Paula Villela DOCENTE: Nathália Costa EtingerDIA/ MÊS
AULA TEMPO CONTEÚDO DESENVOLVIDO SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM CONHECIMENTOS, HABILIDADES E VALORESRECURSOS MATERIAIS / MEIOS AUXILIARES INDICADORES DE AVALIAÇÃO
03/11 14h às 16h Trabalhar em equipe, exercitando o diálogo, a tolerância e o respeito às diferenças a fim de estabelecer um relacionamento interpessoal mais harmonioso e criativo na vida social e profissionalExposição dialogada: apresentação dos participantes e levantamento de expectativas.
O docente pede aos participantes que façam sua apresentação pessoal e expressem suas expectativas em relação ao módulo. Na sequência, apresenta o programa do curso, e mais detalhadamente, deste módulo e procura fazer o alinhamento com as expectativas levantadas.
Pede ainda que os participantes avaliem as facilidades e dificuldades encontradas nesta atividade fazendo questionamentos como:
- Como foi a escolha das informações pessoais que iria compartilhar com o grupo?
- Você conseguiu expressar aquilo que estava pensando?
- Como foi ouvir os colegas quando eles se apresentaram e compartilharam informações pessoais?
Após esse diálogo com o grupo, finaliza enfatizando a importância da comunicação nas várias instâncias das relações humanas, especialmente nas situações de participação em entrevistas de emprego. Aponta ainda a tolerância às diferenças como um aspecto importante do relacionamento interpessoal e este como um impulsionador da carreira profissional.
 Esta atividade visa alinhar as expectativas dos participantes e o desenvolvimento das ações previstas para o módulo. Visa também sensibilizar o participante para a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal nas relações sociais e profissionais.
Importância da comunicação e do relacionamento interpessoal nas relações

Relacionados

  • Cat Logo SAB
    51953 palavras | 208 páginas