Actividade financeira do estado angolano

Páginas: 9 (2186 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COLÉGIO ADVENTISTA DO 7º DIA LITORAL DO LOBITO
TRABALHO INVESTIGATIVO DE HISTÓRIA
TEMA:
OS OVAMBO
TURMA: D
PERÍODO: NOITE
11ª CLASSE
CURSO: CIÊNCIAS ECONOMICO/JURÍDICA
O docente
__________________
Lobito, ao 04 de Abril de 2014COLÉGIO ADVENTISTA DO 7º DIA LITORAL DO LOBITO
TRABALHO INVESTIGATIVO DE HISTÓRIA
TEMA:
OS OVAMBO
ELEMENTOS DO GRUPO Nº5
Felícia Sambuenjo………………………………..Nº12
Gullit Fernando Mpaca…………………………..Nº15
Félix Bela-vista……………………………………Nº31
Yolanda de Jesus Simões……………………….Nº33
Vanilson D. C. da Silva…………………………..Nº34
Jacinta Castigo……………………………………Nº35
O docente
_______________Lobito, ao 04 de Abril de 2014
PENSAMENTO“As raízes da formação são duras, mais doces são os frutos”.
“Os grandes homens formaram-se no silêncio”.


DEDICATÓRIADedicamos este trabalho ao nosso incansável professor, que suavemente tem a paciência honrosa de transmitir-nos conhecimentos, as nossas famílias, amigos e a todos aqueles que nos ajudaram Direta ouindiretamente na elaboração deste trabalho.

AGRADECIMENTOAgradecemos primeiramente a Deus por ter nos protegido e nos dado o dom da sabedoria aos nossos pais, amigos, colegas e a todos os professores da instituição.
O nosso muito Obrigado.

ÍNDICE
TOC \o "1-3" \h \z \u PENSAMENTO PAGEREF _Toc384219254 \h 3DEDICATÓRIA PAGEREF _Toc384219255 \h 4AGRADECIMENTO PAGEREF _Toc384219256 \h 5INTRODUÇÃOPAGEREF _Toc384219257 \h 7INICIÇÃO8
ACTIVIDADES ECONÓMICAS:9
VIDAS ARTISTICA DO POVO AMBO11
CONCLUSÃO13

INTRODUÇÃO Este trabalho é fruto da investigação e do interesse que temos por este povo. Estão na origem das nossas família e da nossa proveniência. Ao longo do estudo podemos aprofundar muitos elementos essenciais da cultura.
A maior parte de autores e etnógrafos, dizemque as emigrações Ambó somente tiveram curso a partir do século XVI. Os povos Ambó apresentam nitidamente traços de natureza camita. Segundo os autores, os povos Ambó seriam originários do cruzamento dos jogos com outros povos autóctones, por meio das sucessivas vagas de emigrações que se fixaram na região, ao sul de Angola.
Há ainda outra afirmação, que os ovambo emigraram em Angola nosec. XVIII deixando o seu pais no Baixo culongo e vieram estabelecer-se entre o alto Cubango e o Cunene. É discutível a teoria que e concedida aos Cuanhamas, a sua inclusão rácico-Bantu desde século.
Diz-se discutível, porque até hoje nenhum autor conseguiu provar que este grupo, aquando do seu aparecimento no território e denominado Ovambo,que pudesse ser considerado como pertencente agrande família Racico-Bantu. O nome Ambó significa OVOS de AVESTRUZ.
O nosso trabalho está estruturado em duas partes e com quatro capítulos que reportam a realidade do passado cultural de então. Antecedido por uma breve introdução. Segui o método analítico e descritivo da realidade tradicional segundo os relatos, entrevistas e dialogo com os mais velhos.
INICIAÇÃO
Para os Ovambos,os homens não praticam a iniciação, quem as praticam são as mulheres.
INICIAÇÃO FEMENINA KWANHAMAS
Ela constitui passagem obrigatória para o casamento de todo individuo do sexo feminino, de facto entre todas as tribos Ambos mantiveram a esta cerimónia o carácter de rito de passagem.
Antes, uma filha é considerada rapariga (Oka-Kadona) depois é mulher (Omu-Kadi), mesmo se nãocasa imediatamente a seguir a cerimónia, ou se por qualquer defeito ele a não pode ser pretendida.
È verdade que o cristianismo trouxe varia modificações. Transferiram para o casamento cristão o sentido essencial do cristianismo, o termo (efundula) é sinónimo de casamento, casar-se é frequentemente traduzido por (Okufukala m"okopela) o que quer dizer «faz o rito da puberdade na capela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Actividade financeira do estado
  • Actividade financeiras do estado
  • Actividade Financeira do Estado trabalho HP SEARCHER
  • A Origem do Estado Angolano
  • A Origem do Estado Angolano
  • A Origem do Estado Angolano
  • O estado e a actividade economica
  • ATIVIDADE FINANCEIRA DO ESTADO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!