b549283@drdrb.com

305 palavras 2 páginas
ALGUNS COMANDOS BASICOS – COREL DRAW

MÃO LIVRE. Inicie com 1 click, afaste o mouse, e continue clicando 2 vezes no mesmo ponto. Finalize no ponto em que iniciou. Pinte a figura. Se não pintar, é porque não fechou a figura.

Ferramenta TRANSPARENCIA. Selecione a área que fará a transparência. Acione a ferramenta transparência. Vá até LINEAR. Posicione a melhor transparência.

SHIFT PAGEDOW. Selecione a imagem que colocará para traz do desenho. Segure o botão SHIFT e em seguida tecle PAGE DOW. A imagem seleciona irá para traz.

SHIFT PAGEUP. Selecione a imagem que colocará para frente do desenho. Segure o botão SHIFT e em seguida tecle PAGE UP. A imagem seleciona irá para FRENTE

EXIBIR – ARAMADO. A imagem na tela ficará sem cor. Ficara transparente.

.

RETRATO ou PAISAGEM. Selecione a melhor posição para seu desenho.

Depois de todo o desenho pronto (PINTURA DO QUADRO) e finalizado, va em ORGANIZAR – AGRUPAR. O desenho se transforma em um único elemento.

Inserir o desenho da pintura feito em outro arquivo.
Abra o desenho. Abra uma janela selecionando todo o desenho da pintura.
Click em ORGANIZAR – AGRUPAR.
Em seguida, vá em EDITAR – COPIAR.
Abra o segundo desenho (a foto),
Click em EDITAR – COLAR. A figura aparecerá.

ROTACIONAR.
Click na SETA DE SELEÇÃO. Para rotacionar o desenho, click 2 vezes na figura. Aparecerá setas na imagem. Click em um dos cantos, segure o click e arraste o mouse.

TORCENDO o desenho.
Click na SETA DE SELEÇÃO. Click 2 vezes na imagem que deseja torcer.
Aparecerá setas nas laterais do desenho. Click em uma delas. Segure o click e arraste o mouse.

MOVER.
SETA DE SELEÇÃO acionada. Click sobre a imagem. No meio dela aparecerá uma CRUZ. Click nela, segure e erraste. Solte o clique quando estiver no destino.

Relacionados