B3722fe0 Ee52 4831 98d4 B87b7e81299e 1

2709 palavras 11 páginas
1 SUMÁRIO
1 SUMÁRIO 2
2 INTRODUÇÃO 3
3 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PUBLICA 4
4 RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – RREO 6
5 INDICE DE SUSTENTABILIDADE COMERCIAL 7
6 AGRONEGÓCIO 9
6.1 O AGRONEGÓCIO E OS BIOCOMBUSTÍVEIS 10
7 CONCLUSÃO 11
8 REFERÊNCIA 12

2 INTRODUÇÃO
Este trabalho esta abordando os seguintes assuntos e estará apresentado para compreensão de todos que o ler um texto básico sobre a contabilidade aplicada. Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF e seus objetivos.
A necessidade de convergir os padrões contábeis brasileiros às normas internacionais de contabilidade, a demanda dos contadores da área pública e as novas exigências da sociedade por maior transparência tornaram urgentes a edição de normas de contabilidade para o setor público, no mesmo ritmo e padrões exigidos para o setor privado.
A elaboração das normas parte do princípio de que a contabilidade aplicada ao setor público não deve se limitar a questões orçamentárias e legais, pois o processo de controle do patrimônio público deve partir do estudo dos fenômenos e transações que o afetam e, conseqüentemente, deve estar referenciado numa adequada base conceitual capaz de proporcionar a necessária harmonização na interpretação dos atos e fatos administrativos originários da administração pública.
3 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PUBLICA
A contabilidade das entidades do setor público tem como função principal estudar, registrar, controlar e evidenciar o patrimônio e suas variações. Essa difícil tarefa impõe o emprego de um grande número de técnicas e procedimentos contábeis que a transforma numa complexa ramificação da ciência contábil.
O desenvolvimento de sua missão requer o cumprimento dos princípios fundamentais de contabilidade, que contemplam regras norteadoras do processo contábil, de modo a registrar e evidenciar os atos e fatos de acordo com o referencial teórico da ciência. Isso por si só já é uma tarefa

Relacionados