avaliação do programa de treinamento de uma empresa de papel e calulose

1971 palavras 8 páginas
Introdução

As consequências das inconstâncias de um mundo globalizado podem ser sentidas em vários âmbitos de nosso cotidiano, inclusive nos aspectos profissionais ou pessoais. As pessoas buscam crescimento. As empresas também almejam sucesso. Como fazer com que esses dois objetivos sejam alcançados beneficiando ambos os lados, mantendo um equilíbrio neste mundo onde o ciclo de conhecimento gira rápido e onde a sede de crescimento aumenta a cada dia?
As empresas que buscam o sucesso precisam se conscientizar de que precisam colaborar com o crescimento de seus funcionários e motivá-los a colaborar e a permanecer na empresa. O presente trabalho iniciará a pesquisa sobre os fatores motivacionais que as empresas podem aplicar e como um Plano de Cargos e Salários pode colaborar de forma a manter os funcionários motivados.

DESENVOLVIMENTO

2.1. Passo 1:
Síntese: Afinal, salário é motivador?

Motivação é aquilo que move o ser humano, ou seja, o faz agir de uma maneira ou de outra e tomar determinadas posturas. Dependendo da pessoa, ela pode largar tudo por não tem uma motivação, mesmo ganhando um ótimo salário.
Salário não é um fator de motivação, é apenas uma recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a sua sobrevivência. Sabemos que o salário não é o único componente remuneratório de contraprestação do trabalho. Existem também os benefícios, que acabam se somando e compondo a chamada remuneração, como um Vale Refeição, uma Plano de Saúde, auxilio creche, entre outros. Também poderão existir outras verbas de credito como remuneração variável, bônus, gratificações e etc. O salário associado a outros fatores como satisfação, bem estar, bom relacionamento e gostar do seu trabalho se torna algo motivador.
Existem diversas maneiras de definir o termo salário, dependendo de sua forma de aplicação ou como ele se apresenta para o empregado ou para o empregador.
Algumas das principais definições sobre o termo salário são:
• Salário nominal - É

Relacionados