ava123 rh

2009 palavras 9 páginas
Atividades de administração

1. Conceitueadministração em função da ênfase em cada uma das variáveis, a saber:tarefas, estruturas, pessoas, tecnologia e ambiente.
R: Ênfase nas tarefas: procura simplificar e padronizar a execução dastarefas tornando o trabalho mais eficiente.
Ênfase na estrutura: significa basicamente planejar e organizar as estruturas que compõem a empresa, dirigindo e controlando suas atividades.
Ênfase naspessoas: é o envolvimento das pessoas e procurando enfatiza-las dentro das empresas.
Ênfase na tecnologia: procura enfatizar a administração lidando com a tecnologia para extrair dela máxima eficiência.Ênfase no ambiente: lida com as demandas do ambiente para obter o máximo de aproveitamento na empresa.
2. Conceitue administração em função das cinco variáveis anteriores, tomadas em conjunto.
R: Aadministração é o processo de juntar recursos humanos e materiais a fim de atingir fins desejados, através de uma organização.
3. Explique as características da administração cientifica deTaylor.
R:A administração cientifica segundo Taylor se divide em quatro princípios, são eles:
Princípio da preparação dos trabalhadores: consiste em selecionar os trabalhadores de acordo com suasaptidões preparando e treinando para produzirem melhor de acordo com o método planejado.
Principio do planejamento: consiste em substituir o critério individual do operário por métodos planejados etestados.
Principio de controle: consiste em controlar o trabalho para se certificar de que o mesmo está sendo executado de acordo com o método estabelecido segundo o plano de produção.
Principio deexecução: consiste em distribuir distintamente as atribuições e responsabilidades para que a execução do trabalho seja o mais disciplinado possível.

Atividades de administração

1. Conceitueadministração em função da ênfase em cada uma das variáveis, a saber:tarefas, estruturas, pessoas, tecnologia e ambiente.
R: Ênfase nas tarefas: procura simplificar e padronizar

Relacionados