Ava Elierson

1494 palavras 6 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome
Elierson Alves Magalhães
RA
6452336104

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução Nesse trabalho irei abordar sobre os aspectos econômicos da era soviética na Rússia os aspectos positivos e negativos do período em questão, também o que foi perestroika na era Gorbatchev e seu fracasso. A Rússia teve uma aproximação muito grande coma economia capitalista no ocidente no comando de Boris Yeltsin que levou ao fracasso econômico do pais, e a recuperação com o comando de Vladimir Putin. Pretendemos nos centrar na discussão do fenômeno econômico. Preferimos aqui seguir um caminho histórico: discutir a gênese das contradições do sistema em sua fase formativa e inicial. A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), foi o primeiro país a formar um governo baseado no sistema conhecido como comunismo, mas existiu apenas entre 1922 e 1991. Durante grande parte desse tempo, no entanto, foi uma das maiores potências do mundo.

Descrição dos principais aspectos da economia na Era Soviética Em 1917, a Rússia passou por uma grande revolução que derrubou o tradicional regime czarista no país. Até então, a Rússia ainda era um país regido pelo absolutismo e com modo de produção tipicamente feudal. A Revolução Russa de 1917 instalou o regime comunista, guiado pelo Partido Bolchevique que tomou a liderança. O processo revolucionário gerou danos para os russos, uma guerra civil colocou o país em condições delicadas. O Partido Bolchevique, que passou a comandar a Rússia, tinha seus opositores, os quais se manifestavam por mudanças no sistema. Durante

Relacionados

  • 30062015113140 Resultado Definitivo 2 Fase Geral
    135466 palavras | 542 páginas