AV1 PEDAGOGIA ENSINO DE NATUREZA E SOCIEDADE NA EDUCA O INFANTIL 1

646 palavras 3 páginas
Questão 1
"A Educação Ambiental é fundamental, mas não se pode esquecer que o que queremos é uma sociedade mais justa, mais humana, mais igual… e, sim, também menos poluída, menos degradada, mais respeitosa com todas as formas de vida."
Fonte: <http://www.diariodoprofessor.com/2008/12/20/homem-versus-natureza-que-tipo-de-sociedade-estamos-construindo/> Acesso em 25 fev. 2015
Com base no texto acima e nos seus conhecimentos sobre o ensino de natureza e sociedade na educação infantil analise as afirmativas abaixo:
I – A experimentação direta e a aprendizagem real, pouco contribuem para que as crianças enriquecem seus conhecimentos sobre o mundo que a cerca.
II – Para compreender uma sociedade, é necessário levar em consideração sua organização política, vida econômica, expressões artísticas, produções científicas, em todas as dimensões de sua cultura.
III – Podemos afirmar que temas como ecologia, sustentabilidade e educação ambiental são essenciais à sobrevivência humana.
Com base nas afirmativas acima, assinale a resposta correta:
Sua resposta
4 -
Somente as afirmativas II e III estão corretas.
Questão 2
"Quando chegam à pré-escola, as crianças normalmente já sabem se comunicar oralmente. Dos 2 aos 6 anos, o vocabulário praticamente dobra a cada ano e a pronúncia das palavras evolui consideravelmente. Isso contribui para que elas consigam atribuir explicações cada vez mais lógicas para os fenômenos cotidianos e desenvolvam as aprendizagens contempladas no eixo natureza e sociedade."
Fonte: <http://revistaescola.abril.com.br/creche-pre-escola/natureza-sociedade-pre-escola-636865.shtml?page=1> Acesso em 25 fev. 2015
Com relação aos conceitos relacionados a vida em sociedade e a natureza assinale a alternativa CORRETA:
Sua resposta
1 -
A sociedade apresenta uma interdependência mútua, uma vez que as necessidades humanas são satisfeitas na relação estabelecida entre indivíduos.
Questão 3
"O dia a dia das creches e pré-escolas é repleto de atividades organizadas por

Relacionados

  • Revista intellectus 2008
    114471 palavras | 458 páginas