Av1 Ci ncias Cont beis Semin rio VII

731 palavras 3 páginas


Seminário VII (/aluno/timeline/index/007988…

Av1 - Ciências Contábeis - Seminário VII

Informações Adicionais
Período: 11/05/2015 00:00 à 04/07/2015 23:59
Situação: Cadastrado
Conceito:
Protocolo: 180605214

Arquivos

1) As demonstrações contábeis elaboradas e publicadas ao final de 2011 deverão obrigatoriamente seguir as normas emitidas pelo CPC, ou seja, as demonstrações contábeis que vamos ver nos jornais desse ano (2012), quando são publicadas as demonstrações do ano anterior, já devem estar integralmente todas as normas contábeis emitidas pelo CPC, visto que essas normas já eram obrigatórias para as demonstrações de 2010 publicadas em 2011.
Analise as sentenças:
I-Esta mudança impactou na contabilidade brasileira de forma abrangente,
II-Atingiu a grande maioria dos setores da economia, deixando de fora (por enquanto) apenas algumas exceções como a contabilidade pública e algumas empresas que tem regulação específica, como bancos que estão sujeitas as normas emitidas pelo Banco Central, as empresas de energia elétrica que seguem as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), entre outras.
III-Hoje uma quebra de paradigmas na normatização contábil brasileira, estamos migrando de normas baseadas em regras para as normas baseadas nos princípios.
Assinale a alternativa que compõe as sentenças corretas

Alternativas:
a) Somente a sentença II esta correta.
b) Somente a sentença III esta correta.
c) Estão corretas as sentenças I, II e III.


Alternativa assinalada

d) Somente a sentença I esta correta.

2) As normas baseadas em regras são normalmente aquelas que surgem em países que tiveram influência do direito romano, como Portugal, Espanha, países da América latina como consequência da colonização pelos países ibéricos, etc.
Analise as sentenças:
I-As normas baseadas em regras buscam definir o "como devem ser feito" os reconhecimentos na contabilidade. II-As normas são tradicionalmente adotadas em países que tem essa forte influência da lei na

Relacionados