Autoridade Espiritual

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Resenha de Obra

Nee, Watchman. Autoridade Espiritual / Watchman Nee; tradução Yolanda M. Krievin – 4ª ed. São Paulo: Editora Vida, 2009.


Este livro aborda um tema de grande relevânciapara o ser humano em geral, principalmente por estarmos vivendo dias em que se prega a rebelião, ao invés da submissão.
A Palavra deDeus é bem clara quando afirma que toda autoridade vem de Deus e porisso devemos nos submeter pois, aquele que se rebela contra uma autoridade, na verdade está se rebelando contra Deus, que a instituiu, trazendo assim condenação sobre sua vida.
Todas as coisas foramcriadas pela autoridade de Deus, e tudo é mantido pela força daSua Palavra, ou seja, pelo poder da Sua autoridade. Todo reino, autoridade e Glória pertencem a Deus e todo o universo está debaixo doSeu domínio, e a nós cabe nos submetermos à Sua autoridade, aprendendo a obedecer em todas as situações. Quando obedecemos estamos colocando a vontade de Deus no centro da nossa vida.
Aprimeiracoisa que vemos na bíblia é a história de Adão e Eva, onde podemos perceber facilmente que a queda do ser humano foi resultado da desobediência. Deus havia dado uma ordem a Adão e Eva, colocando-osdebaixo de uma palavra de autoridade, para que eles aprendessem a obedecer mas, para a infelicidade da humanidade, o princípio daobediência foi quebrado e o homem se rebelou. Deus havia chamado Adão paragovernar, para dominar, mas para que isso ocorresse de forma correta ele precisava aprender a estar debaixo de autoridade pois, só aquele que está debaixo de autoridade pode constituir autoridade.Infelizmente Adão e Eva foram reprovados no teste. A primeiralição que o cristão deve aprender é obedecer à autoridade. O próprio Senhor Jesus nos dá exemplo de submissão em relação à autoridade deDeus, como também em relação à autoridade humana. Nesse livro nós aprendemos que: “Assim como a fé é o princípio pelo qual obtemos vida, a obediência é o princípio pelo qual devemos viver”. [continua]...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autoridade espiritual
  • Autoridade Espiritual
  • autoridade espiritual
  • Autoridade Espiritual
  • Autoridade Espiritual
  • autoridade espiritual
  • Autoridade espiritual
  • Autoridade espiritual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!