autocad

Páginas: 9 (2206 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2014
Aluno: Robson Araujo dos Santos

Pesquisa sobre autocad
www.brasilescola.com
www.infoescola.com
www.aditivocad.com
AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou projeto assistido por computador — criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelostridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica e em vários outros ramos da indústria.
O Autocad  (CAD = computer aided design – uso do computador para fazer um desenho ou projeto) é uma ferramentautilizada para o desenho de diversos produtos em inúmeras áreas, como a indústria automobilística, engenharia, construção civil, arquitetura, informática, etc.
O Autocad foi criado pela Autodesk em 1982, portanto, é um software bastante estável. Foi um dos primeiros programas desse estilo a rodar em computadores pessoais. Atualmente, o autocad só roda em Windows. Algumas versões para Unix foramlançadas no passado, mas foram descontinuadas.
Um dos recursos bastante utilizados no autocad é o efeito de ver os objetos em 3 dimensões (altura, largura e profundidade) ou efeito 3D como é conhecido. É possível virar um automóvel, por exemplo, e ver a parte de baixo, abrir suas portas, motor e obter uma riqueza de detalhes de uma determinada peça em questão de segundos.
Por ser um aplicativográfico e bastante completo, quanto melhor forem os recursos do computador (placa de vídeo, cpu, monitor, memória RAM), melhor será a performance do software.
O autocad é dividido nas versões completa (aproximadamente US$4000), LT (aproximadamente US$900 – sem o recurso 3D) e a versão para estudantes a um preço mais acessível. A versão para estudantes é igual à versão completa, porém, não pode serusada comercialmente e quando impressos, os documentos mostram uma informação dizendo que é uma versão para uso não comercial.
Devido à quantidade de recursos desse software, são oferecidos diversos cursos para poder conhecê-lo melhor e utilizar toda sua potencialidade.
Alguns concorrentes do autocad são: MicroStation, VectorWorks, IntelligentCad.
Um engenheiro civil, por exemplo, é formado paraelaborar desde projetos residenciais simples até calcular estruturas complexas em concreto armado, saneamento, construção de pontes, túneis, fiscalização, pode emitir laudos técnicos e por ai vai… O curso tem duração média de cinco anos. É interessante verificar a grade do curso na instituição, existem cursos cujo conteúdo destaca em determinada matéria (ex. com ênfase em hidráulica).
Oarquiteto, dentre suas atribuições está à elaboração do projeto de arquitetura e interiores das edificações, projetos de paisagismo, relativos ao patrimônio cultural, tem amplos conhecimentos sobre planejamento urbanístico (ex. loteamentos), projetos relativos ao meio ambiente etc… O curso de arquitetura também tem duração média de cinco anos.
O técnico em edificações atua em parceria com engenheiros earquitetos, embora haja limites no que diz respeito à responsabilidade técnica, o campo também é bom.
Um técnico será capaz de fazer desenhos topográficos. Locação de obras. Fazer projetos arquitetônicos, estruturas, instalações, prevenção contra incêndio, cabeamento. Faz orçamentos de obras com levantamento de quantitativos e cotação de preços. Acompanha e supervisiona obras dentre outrasfunções. A duração do curso é variável, de três a seis semestres (um ano e meio a três anos) dependendo da instituição, período e distribuição de carga horária. A lei permite que curse concomitante com o ensino médio.
Do desenhista/projetista é esperada plena capacidade de fazer a leitura e interpretação de desenho arquitetônico e civil, bem como condições para desenvolver o projeto. Não é função...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • autocad
  • AutoCAD
  • AutoCad
  • AutoCad
  • autocad
  • autocad
  • AutoCad
  • autocad

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!