fgggggg

697 palavras 3 páginas
1. PROJETO INTEGRADOR – RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Este módulo de Projeto Integrador apresenta-se como oportunidade de recuperar atividades que não puderam ser realizadas por qualquer motivo. É um momento importante do curso para a elaboração de um trabalho individual que contemple as competências de um conjunto de disciplinas.
Nesta atividade, reunimos as disciplinas de Relações Trabalhistas, Liderança e
Motivação, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, e
Capital Humano.
Os principais benefícios desse projeto são a possibilidade de aplicação e desenvolvimento das competências, o exercício da visão sistêmica integrada, ou seja, “enxergar o todo” e saber as consequências e desmembramentos das decisões tomadas na organização, entre outros.
Esperamos que você aproveite ao máximo os conteúdos desse projeto e tire todas as dúvidas com nossa equipe.
1.1 O Caso em Estudo
Há quatorze anos João e Beatriz um jovem casal, resolveu investir em um negócio próprio e depois de pesquisas decidiram montar uma pequena farmácia, atividade que os dois conheciam por terem trabalhado como empregados em empresas anteriores.
Os primeiros cinco anos foram muito desafiadores, pois eles tiveram que buscar treinamentos e capacitações para eles e para os colaboradores. As atividades empresariais foram intensas e exigiram dos sócios, dedicação e comprometimento acima do previstos – horários de trabalho extensos, pouca dedicação à família, quase nenhum lazer.
Aos poucos o casal conseguiu constituir um pequeno patrimônio porque o negócio prosperou, agora são cinco farmácias, trinta e quatro colaboradores e 4
Técnico em Recursos Humanos todas as complexidades que vem junto com o crescimento. Cada farmácia tem um gerente, um farmacêutico e um quadro de atendentes que varia de três até nove colaboradores.
O quadro abaixo apresenta o cenário de cada farmácia e algumas informações que você precisa saber para ajudar ao casal a melhor

Relacionados