autoapresentação

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO
INSTITUTO DE LETRAS E LINGUISTICA
DISCIPLINA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 1
PROFA.: Dra.MARIA APARECIDA RESENDE OTTONI/ILEEL
ALUNA: MARIANA CINTRA GONÇALVES


EXPANÇÃO DOS CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA TRAZ BENEFÍCIOS ÀS CIDADES MINEIRAS.


Os benefícios oriundos deuma Universidade Federal são muitos, desde um ensino de qualidade gratuito à geração de empregos para servidores e construtores. Além de abrir caminhos para o desenvolvimentos dos municípios em queestão localizadas.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que contava apenas com dois campus na cidade, agora conta com outros em cidades da região.
O “Campus do Pontal” localizado em Ituiutaba foiinaugurado em 2007 e oferece 11 cursos de graduação voltados para licenciatura.
Os Campus de Patos de Minas e Monte Carmelo oferecem 3 cursos cada cidade, além da esperada construção do Campus doGlória que será seis vezes maior que os três campi juntos (Umuarama, Santa Monica e Educa).
O orçamento alto da Universidade traz benefícios pra Uberlândia e região, gerando empregos e trazendo novosmoradores, fazendo uma movimentação na economia, já cerca de 80% dos estudantes são de outras cidades.
Os investimentos feitos pela UFU a tornaram uma das 15 mais de Ensino Superior do país, com boasestruturas físicas e com professores altamente qualificados, projetos e bolsas não faltam.
E com a criação dos novos campus a UFU visa levar empreendedorismo e desenvolvimento para os municípios.Estudantes quando questionados sobre a ida da UFU para Ituiutaba falaram sobre o desenvolvimento não só econômico mas cultural também. O que é um ponto importante a se destacar. Pois os movimentosculturais causados por uma Universidade são muitos.
“Antes da construção da UFU não existiam muitos eventos culturais na cidade, palestras e etc.”, disseram estudantes.
A aluna de engenharia de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autoapresentação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!