Austália - Aspetos Gerais

1070 palavras 5 páginas
Roteiro de Apresentação
Bom Dia a todos. Minha equipe contém um integrante, eu, que irei apresentar a vocês a Austrália, um país da Oceania.

Origem da Austrália
Antes da colonização, a Austrália era habitada por várias tribos de aborígines. Existiam aproximadamente 300 mil aborígines no total que falavam 300 dialetos diferentes.
A Austrália só foi invadida quando, em 1770, o capitão inglês James Cook foi enviado para investigar as terras que eram desvalorizadas. Em 22 de agosto de 1770, proclamou a posse das terras, em nome do Rei George da Inglaterra. Fincou a bandeira inglesa ao chão e deu a terra o nome de Nova Gales do Sul.

Os Aborígenes
Os aborígenes são a população nativa da Austrália. Têm a pele negra, porque são descendentes de populações que imigraram da África milhares de anos antes. Atualmente, existem apenas cerca de 40 mil aborígenes não mestiços, puros, dos trezentos mil encontrados no começo da colonização. Eles foram discriminados, sofreram um grande decréscimo populacional com o início da invasão europeia, e com os massacres pelos colonizadores.
Os aborígenes australianos são nômades, caçadores, coletores de vegetais e praticam a religião animista.

A colonização
Teve inicio em 1788, quando a Inglaterra resolveu fazer da nova terra uma colônia, enviando para aquela região os presos com penas superiores a 7 anos. A primeira frota enviada tinha 11 embarcações, que trouxeram aproximadamente 1300 pessoas. Por volta de 1835 os prisioneiros ingleses deixaram de ser enviados a Austrália, e os condenados que lá estavam já haviam cumprido suas penas. A cada um desses era dado um pedaço de terra para que lá vivesse.
A Austrália passou a fazer parte da Inglaterra em 1901, quando passou a ter uma estrutura federativa e parlamentar. A independência ocorreu em 1942, embora rei ou a rainha da Inglaterra continuassem sendo considerado os chefes de Estad. E somente em 1986 essa aliança acabou.

Geografia Australiana
Dados geográficos:
Área - 7

Relacionados