aulas

Páginas: 2 (438 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014

Softwares são programas, que pode distinguir um conjunto de instruções ordenadas que seja entendidas e executadas pelo computador. Com isso tendo diversas ferramentas que ajudam os educadores noprocesso de aprendizagem assim tornando o computador como seu grande aliado nessa etapa, representando as diversas ferramentas da informática, os softwares educativos são usados na educação,tornando-se cada vez mais um amplificador de potencialidades na capacitação e aperfeiçoamento de alunos, professores e das próprias instituições escolares. Porem para um método de ensino como esse, é necessárioum planejamento elaborado dos educadores e das próprias escolas, para que com consiga trazer benefícios aos alunos.
O Software Livre o usuário pode executar um programa, estudar como funciona eassim realizar as adaptações para que se adaptem as suas necessidades, estando assim livre sem que precise pedir ou pagar pela sua permissão. A sua utilização no ambiente escolar trás suas contribuições,no que diz respeito á flexibilidade, uma vez que é possível ter o acesso a todas essas “liberdades” e ajustando de acordo com a necessidade da escola. Um programa no qual pode ser bastanterecomendado, além de ajudar os educadores podendo ver vantagens e melhoras no ensino, pois não a necessidade de pagamento de licença.
A Televisão digital usa de uma modulação e compressão digital para poderenviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia. Assim proporcionando transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma frequência, podendo obterimagem de alta qualidade. É uma forma muito atrativa para os alunos, pois não esta ligada somente as palavras, mas em imagens, ações e sons. Torna-se uma maneira de sensibilizar e criar a curiosidade doaluno, com isso tendo a motivação para aprender. Assim como o programa Softwares é preciso um planejamento para ser implantado nas escolas.
Com muito avanço, a tecnologia vem chegando até as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • aula
  • aula
  • aula
  • aula
  • aula
  • Aula
  • Aula
  • Aulas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!