Aula-tema4: criação do conhecimento como processo sintetizador

915 palavras 4 páginas
ANHANGUERA - GESTÃO DO CONHECIMENTO
AULA-TEMA4: Criação do Conhecimento como Processo Sintetizador

Construir um ba não é suficiente para que a empresa administre o processo dinâmico de criação do conhecimento. O ba deve ser “energizado“ para dar energia e qualidade ao processo de criação do conhecimento. Esta energia deve ser passada na forma de:.

Escolha uma resposta.

Escolher uma resposta. a. Direção b. Interesse c. Missão d. Intenção e. Todos os itens estão corretos
Resposta Correta: Todos os itens estão corretos.

Comentário resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta pois intenção, direção, interesse ou missão em um lugar auto-organizado são itens fundamentais para a “energização“ de um ambiente ba.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
A frase: “o conhecimento é criado através da síntese das contradições, e não pelo encontro de um equilíbrio ideal entre as contradições“ expressa o conceito de dialética utilizada na espiral do conhecimento que tem como itens _______, ________ e sintese para se chegar ao novo conhecimento.

Escolher uma resposta.

Escolher uma resposta. a. Missão, visão b. Tácito, explicito c. Ambiente, organização d. Tese, antítese e. Criação, inovação
Resposta Correta: Tese, antítese.

Comentário resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta pois tese, antítese e sintese são itens importantes na construção do conhecimento e a empresa, utilizando as contradições presentes entre a tese e antítese, deve sintetizar este conhecimento.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
Uma das barreiras à criação do conhecimento na empresa é uma atitude errada em relação ao conhecimento, particularmente quando se trata de procedimentos e da sua intenção estratégica. Um dos fatores que promovem a criação do conhecimento novo é criar uma visão geral do conhecimento eficaz na organização e comunicar essa visão

Relacionados