Aula-tema02 DPP

429 palavras 2 páginas
Passo 03
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele? O vídeo mostra uma visão totalmente negativa do trabalho, onde ele é classificado como uma forma de dominação de homens sobre homens. Um fato muito presente no dia-a-dia, principalmente em redes sociais, com vários tipos de charges. Isso ocorre porque muitas pessoas não vê o trabalho como uma forma de equilíbrio entre o corpo e a mente e não sentem prazer no trabalho. Muitas pessoas buscam no emprego uma remuneração alta e não tentam conciliar o trabalho com que gostam de fazer. Porém, atualmente pode-se levar em conta também o trajeto para o trabalho que acaba por desgastar o trabalhador antes mesmo de começar a trabalhar. Sendo assim, o ideal seria conciliar uma formar prazerosa de trabalho com o emprego desejado e com boa remuneração e principalmente perto de sua casa e com certeza o videio iria de inverter, ou seja, voltaríamos na sexta desanimando e iríamos na segundo totalmente animados.

Passo 05
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?
Com o desenvolvimento da tecnologia, esses profissionais estarão mais adaptados a este meio. Hoje já podemos ver uma iniciação desses novos tipos de trabalhos, como empregos de horários mais flexíveis e “despojados”, onde o ambiente de trabalho já não é mais uma sala fechada e sim trabalhadores ao ar livre com suas aparelhagens tecnológicas realizando seu trabalho de forma prazerosa.

Passo 06:
Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

A forma como vemos o trabalho hoje em dia está cada vez mais diferente do que já foi há 10 anos atrás. Novos postos de trabalhos foram criados para adequar as exigências do mercado.
Conceitos e paradigmas são quebrados todos os

Relacionados

  • Dpp aula tema02
    524 palavras | 3 páginas