Aula Pratica UBS Embrapa Milho e Sorgo

652 palavras 3 páginas
Aula Prática UBS Embrapa Milho e Sorgo

No dia 29 de Abril de 2015 foi realizado junto a professora Nádia, pela matéria de Sementes, a visita a Unidade de Beneficiamento de Sementes(UBS), na Embrapa Milho e Sorgo. Foi apresentado todo o processo de beneficiamento partindo da recepção, passando pela pré limpeza, limpeza, secagem, classificação, tratamento, embalagem, e por fim seu armazenamento na própria unidade. Todo o procedimento foi acompanhado e explicado pelo responsável pela parte de produtos e mercados da Embrapa o Sr. Amantino.
Foi feita primordialmente uma introdução sobre os trabalhos realizados naquela unidade da Embrapa com as culturas de milho, sorgo e feijão. As sementes de milho e sorgo são produzidas para atender prioritariamente o programa de licenciamento que a Embrapa tem com os produtores de sementes do Brasil inteiro. A empresa cria novos produtos de milho e sorgo e através de procedimentos internos administrativos disponibiliza estes produtos aos produtores de sementes do Brasil. E em certo momento estas sementes serão então distribuídas aos agricultores para a produção de grãos hoje representadas por milhões de toneladas. Uma parte destas sementes são trabalhadas, o começo de todo o ciclo, dentro da própria Embrapa, e outra parte é realizada junto a produtores que possuem associação com a empresa, criteriosamente escolhidas e avaliadas em termos de capacidade técnica, infraestrutura entre outras características.
O primeiro momento,foi apresentado a recepção, onde existia uma moega para receber o milho em espiga, dito melhor maneira de trabalhar, uma vez que na colheita é feita uma seleção e a não utilização de máquinas. Existe também o modelo de recebimento a granel.
È feita uma limpeza de todo equipamento com ar comprimido, sempre dos pontos mais altos da unidade até ao ponto mais baixo, desalojando as sementes até das partes mais difíceis de todo o maquinário, o chão é o último a ser limpado.

As sementes podem ser descarregadas e

Relacionados

  • LPV 0506 GIRASSOL APOSTILaO 2012
    24129 palavras | 97 páginas
  • Gergilim, soluções tecnológicas para a agricultura familiar piauiense
    7878 palavras | 32 páginas
  • Cultivo para Pequeno produtos
    12554 palavras | 51 páginas
  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas