aula de portugues

Páginas: 14 (3445 palavras) Publicado: 24 de outubro de 2014
CAPÍTULO I
Música
Para conversar sobre a pronúncia tratemos disso em uma música.
O mundo é um moinho
Cartola Rascunho
Ainda é cedo, amorMal começaste a conhecer a vidaJá anuncias a hora de partidaSem saber mesmo o rumo que irás tomarPreste atenção, queridaEmbora eu saiba que estás resolvidaEm cada esquina cai um pouco a tua vidaEm pouco tempo não serás mais o que ésOuça-me bem, amorPresteatenção, o mundo é um moinhoVai triturar teus sonhos, tão mesquinho.Vai reduzir as ilusões a póPreste atenção, queridaDe cada amor tu herdarás só o cinismoQuando notares estás à beira do abismoAbismo que cavaste com os teus pés.
Chico Buarque
267970346075
Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido por Chico Buarque ou Chico Buarque de Hollanda, (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é ummúsico, dramaturgo e escritor HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil" \o "Brasil" brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da MPB. Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceira com outros músicos e compactos. HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Buarque" \l "cite_note-2" [2]
Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda,iniciou sua carreira como escritor em 1962, quando escreveu seu primeiro conto aos 18 anos,[3] ganhando destaque como cantor a partir de 1966, quando lançou seu primeiro álbum, Chico Buarque de Hollanda, e venceu o Festival de Música Popular Brasileira com a música A Banda. Socialista declarado[4][5] autoexilou-se na Itália em 1969, devido à crescente repressão da regime militar do Brasil noschamados "anos de chumbo", tornando-se, ao retornar, em 1970, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização no país. Na carreira literária, foi vencedor de três Prêmios Jabuti: o de melhor romance em 1992 com Estorvo e o de Livro do Ano, tanto pelo livro Budapeste, lançado em 2004, como por Leite Derramado, em 2010.
Foi casado por 33 anos (de 1966 a 1999) com a atrizMarieta Severo, com quem teve três filhas, Sílvia Buarque, Helena e Luísa. HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Buarque" \l "cite_note-6" [6][7] Chico é irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina. Ao contrário da crença popular, Aurélio Buarque era apenas um primo distante do pai de Chico. HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Buarque" \l "cite_note-8" [8]
Em 2 dedezembro de 2012, foi confirmado por Miguel Faria, um documentário, do qual apresentará um show de Chico, organizado para a produção, mesclado com depoimentos dele e de outros nomes da música nacional, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista.[9][10]http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_BuarqueQuais são as atividades de Chico Buarque?
Como foi seu exílio e em que país?
Comqual de suas atividades se tornou mais famoso?
Como foi a ditadura militar para ele?
Apresentações pessoais
Meu nome é Luis, trabalho com tudo. Faço serviços domésticos, concerto pequenas máquinas, monto móveis, dirijo caminhão de transporte de carga, costuro, o que precisar. Nasci em Marmelópolis, no interior do estado de Minas Gerais. Cresci em São Paulo, trabalhei pelo Brasil e hoje vivo emSão José dos Campos. Cidade do interior paulista.
Eu me chamo Silvia, mãe de Tainá. Sou casada com Carlos e vivemos em São José dos Campos. Meu marido trabalha em uma rede de supermercados, é gerente de uma das lojas. Minha filha estuda em uma escola próximo de nossa casa e eu trabalho com minha tia em seu salão de beleza. Somos uma família muito feliz.
Meu nome é Aparecida, Cida para a maioria daspessoas. Sou cabeleireira e tenho meu salão no bairro em que vivo. Nasci em Caçapava, cidade do interior paulista. Tenho duas filhas e meu marido é faz-tudo e se chama Luiz. Minha vida é, normalmente, de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Salvo quando tiro férias e vou visitar minha filha que mora em Natal.
E sou Luciane, moro em Natal e sou casada com um professor universitário....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aula de portugues
  • aula de portugues
  • aula de portugues
  • Aula de portugues
  • Aula de português
  • aulas de portugues
  • Aula de portugues
  • aula de portugues

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!