auditoria

Páginas: 23 (5668 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Ciências Contábeis




A T P S de
Contabilidade Avançada I

Autor: Adilson do Carmo Bassan


Polo Jaraguá do Sul
2014/01



A T P S de
Contabilidade Avançada I


JEFERSON AUGUSTO LACERDA BRUM RA 2307352902
EDICLEVER STRINGARI RA 6580298781
MARCELO JANSSEN RA 6543263421
OSANA ABREU WENDORFF RA2306295261


Tutora: Eionyr Morais Barbosa


Polo Jaraguá do Sul
2014/01


Sumário

Introdução ............................................. 4
Etapa 1 ..................................................... 5
Etapa 2 ..................................................... 6
Etapa 3 ..................................................... 10
Etapa 4..................................................... 12
Conclusão ............................................ 22
Referências ............................................ 23















Introdução

Nesta atividade iremos iniciar o desenvolvimento da disciplina de Contabilidade Avançada I, aonde iremos uma lista de verificação e apresentação da formas de contabilização com relação à ContabilidadeAvançada.
Para podermos realizar esta tarefa teremos que aprofundar os conceitos de Investimentos e Aplicações Financeiros e suas variações já vistos na disciplina Análise de Investimentos; entender a reestruturação societária na Contabilidade; também iremos aprofundar nosso conhecimento em relação à contabilização do Imposto de Renda e da Contribuição Social e verificar o mecanismo dos Juros sobre oCapital Próprio.














Etapa 1
De acordo com a Professora Sonia Barroso da UFF – Macaé, título de crédito trata-se de “documento necessário para o exercício do direito legal e autônomo nele mencionado. O título se exterioriza por meio de um documento. A exibição deste documento é necessária para o exercício do direito de crédito nele mencionado. O título é literal, isto é,obedece ao que este rigorosamente escrito no documento. Desta maneira, o conteúdo de direito que o titulo confere a seu portador limita-se ao que nele estiver formalmente escrito. O título é documento autônomo, isto é, independente de suas obrigações. Cada título vale por si mesmo. O direito de seu beneficiário atual não pode ser anulado em virtude das relações existente entre os seus antigostitulares e o devedor da obrigação.”.
O conceito de valores mobiliários buscou junto às publicações da CVM onde “Valores mobiliários são documentos emitidos por outras empresas ou outras entidades, em grande quantidade, que representam direitos e deveres, podendo ser comprados e vendidos, nomeadamente na Bolsa. Para as empresas que os emitem, representam uma forma de financiamento alternativa aocrédito bancário. Para os investidores, é um modo de aplicação de poupanças alternativo aos depósitos bancários e a outros produtos financeiros que se caracteriza por oferecer níveis diferentes de risco e rentabilidade.”.
Considera-se aplicações financeiras a “sobra”, excedente de recursos financeiros que uma pessoa ou empresa possui, recursos estes que podem ser aplicados no mercado financeiro, eassim receber juros pela aplicação.
Conforme Olivo (2013, pg. 16), investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Com relação à classificação contábil dos itens conceituados acima, podemosafirmar que a sua correta classificação dependerá do prazo/tempo que os mesmos foram realizados, sendo:
a) Liquidez imediata: Equivalentes de Caixa no Ativo Circulante;
b) Liquidez até o final do próximo exercício: Aplicações no Ativo Circulante, e
c) Liquidez após o final do próximo exercício: Realizável em Longo Prazo no Ativo não circulante.

Etapa 2

Incorporação

Na hipótese de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • auditoria
  • auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • auditoria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!