AUDIENCIA PUPLICA DO HIP HOP

1020 palavras 5 páginas
AUDIENCIA PUPLICA DO HIP HOP
O correu dia 5 de maio de 2011, a Audiência Pública do Hip Hop na Assembléia Legislativa do Amapá na cidade de Macapá, Teve como tema EDUCAR PARA NÃO DISCRIUMINAR hip hop na visão política, social e artístico cultural.
A Audiência Pública foi uma exigência do movimento hip hop a vários Deputados durante muito tempo mas nunca havia sido ouvido. Este ano onde a deputada CRISTINA ALMEIDA não só ouviu o apelo do movimento e levou para dentro daquela casa de lei, que mais parece uma casa de crianças brincando de políticas, e também apresentou ao movimento hip hop do Amapá o projeto de sua autoria onde ser cria a semana do hip hop semana esta que coincidira com o dia nacional e mundial do hip hop.
A audiência pública do hip hop assim como várias outras audiências onde serviria para os deputados ouvirem as reclamações dos movimentos sociais estava vazia mostrando assim o desrespeito que eles têm pelo povo. Fizeram-se presente no inicio da audiência o presidente da casa deputado Moises Souza que fez a abertura e passou a diretoria para deputada Cristina Almeida onde logo depois se desculpou com o movimento e se retirou para participar da assinatura dos convênios para as vítimas da enchente no rio Jarí, ocorreu no Palácio do Governo, assim também com os deputados Balieiro e Edinho Duarte e com a deputada Roseli Matos, os deputados antes de se retirarem disseram que dariam todo o apoio ao movimento hip hop, esperamos que isso não seja só mais uma “baba de urso”, como falamos na gíria do hip hop. Queremos respeito com o hip hop e com a sociedade desses aí que dizem defender o povo e nada fazem para melhorar a saúde pública do Amapá. Esperamos que esse projeto de lei, que vai dá todo o impulso para o movimento lutar por um Amapá melhor e pela melhoria de vida da juventude amapaense.
A FAHHP “Federação Amapaense de Hip Hop” vem desenvolvendo juntamente com a FCRIA ações dentro do CESEIN pensando nos jovens que se encontram naquela casa de detenção

Relacionados