Atvidiade 1

392 palavras 2 páginas
1. Descobrir que portas seu computador utiliza quando você utiliza o programa de correio eletrônico e o seu navegador Web.
Correio eletrônico utiliza a porta 25 quando usa o protocolo padrão para envio de e-mails, através da internet usando SMTP e a porta 110 para o recebimento de e-mails o protocolo POP ou IMAP que utiliza a porta 143. O navegador web utiliza o protocolo HTTP que por sua vez utiliza a porta 80 como padrão. Existe o protocolo HTTPS que é paginas web seguras e/ou criptografadas que utiliza a porta 443.
2. O que significa dizer que o HTTP é um protocolo sem estado ?

Sem estado quer dizer significa que o protocolo HTTP contém toda a informação necessária para compreender o pedido.
3. Pesquise quais portas são classificadas como reservadas e o porquê destas reservas:

Portas reservadas são as portas para serviços mais conhecidos e utilizados, como servidores Web, FTP, servidores de e-mail, compartilhamento de arquivos, etc. A porta 80 por exemplo é reservada para uso de servidores Web, enquanto a porta 21 é a porta padrão para servidores FTP. As portas TCP mais usadas são as portas de 1 a 1024.

4. Que tipos de problemas podem surgir quando duas estações na mesma ethernet compartilham o mesmo endereço de hardware?
Se duas estações na mesma ethernet estiverem com o endereço de hardware duplicado na rede o pacote que será destinado para esse endereço enfrentará a dificuldade de saber para qual das duas estações seria de fato para chegar o pacote, então as estações ficam vulneráveis a receber pacotes errado prejudicando o funcionamento do conjunto. Outro problema que pode ocorrer é com o switch, que irá continuamente mudar a tabela de endereços e com isso poderá ficar em um estado instável.

5. Compare as principais propriedades do HDLC e PPP. Quais delas são vantagens e desvantagens?

Protocolo HDLC (High Level Data Link Control), é um protocolo WAN que funciona na camada de link de dados , onde o protocolo estabelece método desencapsulamento de

Relacionados