atvd estruturda

614 palavras 3 páginas
01) Auditoria é um exame sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, que tem o objetivo de averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas.

02) Tem a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração.

03) Entidades de Fins Filantrópicos;
Sociedades de Investimento;
Empresas de Leasing ou Arrendamento Mercantil;
Empresas que obtenham o apoio financeiro do BNDES;
Sociedades Seguradoras;
Empresas Beneficiárias do FINOR;
Companhias Abertas;
Companhia Fechadas de Grande Porte;
Sociedades, empresas e instituições que integram o sistema de distribuição e intermediação de valores mobiliários;
Planos de Saúde;
Clubes de Futebol;
Sociedade Limitada de Grande Porte, com ativo total superior a R$
240.000.000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais) ou receita bruta anual superior a R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais) 04) A auditoria independente é uma atividade que utilizando-se de procedimentos técnicos específicos tem a finalidade de atestar a adequação de um ato ou fato com o fim de imprimir-lhe características de confiabilidade.

05) A auditoria independente é uma profissão que exige nível superior e é atribuição exclusiva de bacharel em Ciências Contábeis com registro no Conselho Regional de Contabilidade - CRC de sua região.

06) Auditoria Interna: A auditoria é realizada por um funcionário da empresa, o objetivo principal é atender as necessidades da administração e o auditor diretamente se preocupa com a detecção e prevenção de fraude
Auditoria Externa: A auditoria é realizada através de contratação de um profissional independente, o objetivo principal é atender as necessidades de terceiros no que diz respeito à fidedignidade das informações financeiras e o auditor incidentalmente se preocupa com

Relacionados