ATUAÇÃO DA POLICIA MILITAR

4858 palavras 20 páginas
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
POLÍCIA MILITAR DE MATO GOSSO DOS SUL
CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA

WALDIR RIBEIRO ACOSTA

A ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NO INTERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL COM FOCO NO GERENCIAMENTO DE CRISES: CASO BRINKS (2012) EM CORUMBÁ-MS

CAMPO GRANDE – MS
2014
WALDIR RIBEIRO ACOSTA

A ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NO INTERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL COM FOCO NO GERENCIAMENTO DE CRISES: O CASO BRINKS (2012)
EM CORUMBÁ-MS

Projeto apresentado como requisito para avaliação parcial da Disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica do Curso Superior da Polícia Militar, orientado pela Profª Esp. Eliana Doraci da Silva.

CAMPO GRANDE – MS
2014
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 PROBLEMA 5
3 HIPÓTESES 6
4 JUSTIFICATIVA 7
5 OBJETIVOS 10 5.1 GERAL 10 5.2 ESPECÍFICOS 10
6 REFERENCIAL TEÓRICO 11
7 METODOLOGIA DA PESQUISA 17
8 CRONOGRAMA 18
REFERÊNCIAS 19 1 INTRODUÇÃO

As estratégias de enfrentamento da violência e da criminalidade pelo Poder Estatal e sua gestão da Segurança Pública para tal fim, atenta para a importância da participação da comunidade no processo decisório, haja vista a presença de novos sujeitos sociais que buscam exercer sua cidadania no campo da gestão partilhada do interesse público.
A Constituição Federal do Brasil de 1988 trouxe inovações importantes na seara da segurança pública se comparada ao padrão tradicional de Segurança Pública incorporado à Segurança Nacional, ao estabelecer novas missões às instituições policiais, bem como os princípios da gestão participativa na resolução dos problemas da violência e da criminalidade.
Percebe-se que a segurança pública já teve inúmeros avanços, entre tanto, isso vem acontecendo de maneira muito devagar, quase que imperceptível, criando certa lacuna entre sociedade e as corporações policiais,

Relacionados