Atps

Páginas: 5 (1042 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
ETAPA 03

AULAS-TEMA

- Aula 8- Criminologia e Crime Organizado
- Aula 9- Classificação dos Criminosos
- Aula 11- Prevenção Criminal


Passo 2

1- Lançar questionamento sobre o entendimento no qual o criminoso também é vítima de um sistema. Privilegiar as informações obtidas nas visitas do Passo 1 desta Etapa, observando sua relação com o tema central, cabendo aos líderes de cadaequipe alertar sobre a importância de se associar o tema central com o resultado prático das visitas. Migrar o interesse do estudo para a prevenção criminal.
O crime no Brasil tem se tornado uma realidade que assusta, e assusta ainda mais as vítimas que são obrigadas a suportar o ato praticado por mais de uma vez. A primeira quando é o ilícito é praticado e a segunda no curso das investigações.Deve-se observar ainda que nenhum criminoso assume o ato praticado, e passa o curso do processo negando a prática ou mesmo a participação nos fatos.
As vítimas ficam preocupadas muitas vezes com a maneira como o processo é conduzido e as várias garantias que são asseguradas aos infratores.
A dignidade da pessoa humana precisa e deve ser preservada e é por isso que o processo penal necessita passarpor mudanças, na busca de uma relação processual que seja marcada por princípios de justiça.
A vítima também é parte no processo penal e por isso precisa ter a sua dignidade preservada, uma vez que a verdade não está em meras afirmativas, mas em uma apuração que possa levar a verdade.
Alias não a verdade do criminoso, que acredita nas mentiras que passa a considerar como verdadeiras, mas verdadeextraída de provas técnicas e não apenas de provas testemunhas. Somente com a adoção de regras claras e objetivas é que a vítima deixará de ser um mero objeto para se tornar um sujeito da relação processual.
Em nenhum momento se busca limitar o direito de defesa do infrator, mas é preciso que exista um equilíbrio na relação processual para se evitar a prática da impunidade, que muitas vezes levaa violência e a descrença do sistema.
O Estado de Direito somente exista com um sistema efetivo que permite que não somente os acusados sejam respeitados, mas também as vítimas. Um sistema que assegure não apenas o direito da maioria, mas também o direito das minorias.
Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais noBrasil.




















ETAPA 04

AULAS-TEMA

- Aula 12- Aspectos criminológicos das drogas
- Aula 13- Fatores sociais das criminalidades
- Aula 14- Criminologia Clínica
- Aula 15- Personalidade e Crime
- Aula 16- Modernas teorias antropológicas / A agressividade do ser humano
- Aula 17- Exame criminológico.


Passo 3

1- Reunir o resultado de todas asetapas e retratar a construção do Desafio proposto, elaborando um texto acadêmico denominado “O comportamento do indivíduo inserido no fato delituoso em decorrência das drogas”.
2- Entregar o texto acadêmico ao professor da disciplina, na data por ele estabelecida.
3- Preparar uma apresentação de seu grupo para os demais, em agendamento prévio com o professor, apresentando, na mesma data, oRelatório de Visitas.


NOTA
É importante a leitura de artigos jurídicos existentes nas bases eletrônicas de pesquisa (inclusive o SARE – Sistema Anhanguera de Revistas Eletrônicas).


“O comportamento do indivíduo inserido no fato delituoso em decorrência das drogas”
O comportamento do homem há de estar em conformidade com as normas regedoras de seu grupo social. Tal adequação constitui a açãoorientada para as normas especiais, compreendida dentro dos limites de comportamento por ela permitidos ou delimitados. O próprio homem não precisa conhecer as normas, explicitamente, o que seria difícil, mas, sim, aceitá-las, implicitamente, em seus aspectos gerais.
Nessa oportunidade, é propício abordar a correlação existente entre a criminalidade atual e as pesquisas efetuadas até nossos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps
  • ATPS
  • atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!