ATPS TGA padaria Qpão

547 palavras 3 páginas
Problemas da Padaria Q Pão:
Redução das vendas de produtos de fabricação própria
Reclamação de clientes sobre a qualidade de produtos de fabricação própria
Reclamação sobre o atendimento
Quadro de Funcionários:
Sr Bread ( Proprietário )
3 atendentes de Balcão
2 atendentes de Caixa
1 atendente na cafeteria interna
2 padeiros
1 confeiteiro
Passo 1 :
Divisão do trabalho - Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica, assim, favorecendo a eficiência da produção aumentando a produtividade.
- Podemos aplicar o principio da divisão do trabalho na padaria Q Pão, a fim de solucionar a baixa qualidade dos produtos de fabricação própria e ao mau atendimento. A especialização e o empenho dos funcionários em suas respectivas áreas resultaria na elevação no nível de qualidade dos produtos e do atendimento. Desta forma aumenta a organização da divisão do trabalho por setores.
Sendo assim, a padaria passa a ter 4 atendentes de balcão, onde se revezariam para a necessidade da cafeteria interna e também passam a se tornar responsáveis pelo contato direto com o cliente a fim de satisfazer as necessidades do mesmo com eficácia e eficiência . Os 2 atendentes de caixa passam a ser os responsáveis pela movimentação financeira diária. Os 2 Padeiros passam a trabalhar em cooperação para uma maior agilidade e qualidade na produção . O confeiteiro se torna responsável pelo processo de confeitaria dos bolos e doces. E o Sr Bread passa a não mais cobrir defasagem e sim supervisionar e garantir a qualidade da Padaria Q Pão.
Passo 2:
Verifica-se a necessidade da construção de uma escala para garantir a aos funcionários os seus direitos legais com uma jornada de trabalho justa .
Podemos dividir a jornada da seguinte forma :
Os 4 atendentes de balcão e os 2 caixas dividiram a jornada tendo assim 2 atendentes de 1 caixa por período. Os padeiros trabalham junto com o confeiteiro de forma que possam visar sempre a produção do dia

Relacionados