Atps tecnicas de ngociação

1054 palavras 5 páginas
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR
Avenida João Batista de Souza Soares, 4121 - Colônia Paraíso - São José dos Campos – SP
CEP: 12236-660 www.unianhanguera.edu.br

ATPS de Técnicas de Negociação

Roteiro de preparação para negociações salariais
Disciplina: Técnicas de negociação
Tutor EAD. Marcio Ferreira

Carmem da silva 423474
Andre freitas silva 434593
Ivo Soares Alencar 434578
Alana Oliveira Sousa 430780
Maria de Loudes de Oliveira 445567

Juazeiro do Norte-CE, 23 de Abril de 2012

Introdução
Negociar é algo que parece ser um dom que todos nós nascemos, desde criança já sabemos usar técnicas de persuasão, de ganha-ganha e muitas outras formas que usamos para conseguir algo em troca daquilo que nos é pedido ou mandado por nossos pais ou terceiros, por exemplo: quando a mãe pedi para a criança colocar o lixo lá fora da casa, geralmente ela só faz quando a mãe promete algo em troca. Ou seja, há nesse momento uma negociação de interesses entre a mãe e o filho.
Sabemos que para cada tipo de negociação exige certa preparação do negociador e um certo nível de conhecimento de múltiplas teorias de negociação que existe, e que tais teorias devem ser muito bem exploradas para se negociar no mundo de hoje, pois a revolução do conhecimento faz com que as pessoas tenham mais argumentos exigindo uma boa preparação do negociador para obter sucesso.
Enquanto muitos consideram a negociação como algo que ocorre somente entre um comprador e um vendedor, ou entre um sindicato e a gerência de uma empresa em suas várias formas, a negociação é usada todos os dias para resolver diferenças e para distribuir recursos. Ela ocorre entre todos os tipos de pessoas – amigos, marido e mulher, crianças, vizinhos, estranhos, entidades

Relacionados

  • Tecnicas de negiciação
    3116 palavras | 13 páginas