ATPS projeto Multidiciplinar IIconcluindo

2304 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
Projeto Multidisciplinar ll
Brinquedoteca
Adriana Mendonça - RA: 7304546537
Elizabeth Augusta da Silva Nogueira – RA: 7309556038
Marta Cristina Gomes - RA: 7307551439
Monique Gabriele Lagoas Soares - RA: 6942011389

Tutor à distância- Dayane Cabral Leite
Niterói/RJ
2014

Introdução

O presente trabalho tem como finalidade discutir a importância da brinquedoteca na aprendizagem escolar, se apresentando como uma aliada à escola, onde contribui para que as crianças formem amplo conceito de mundo, onde a afetividade é acolhida, a criatividade estimulada e os direitos da criança respeitados, bem como auxilia como suporte pedagógico. Propomos como objetivo principal analisar como a brinquedoteca pode ajudar no desenvolvimento da criança, e os objetivos específicos: identificar a importância da brinquedoteca; averiguar em como a brinquedoteca pode ser um suporte pedagógico, e por fim analisar a brinquedoteca como um ambiente de socialização e convivência com regras e limites.

Frederich Froebel
Friedrich Wilhelm August Fröbel (1782-1852) foi o fundador do primeiro Jardim de Infância (Kindergarten) e o primeiro a desenvolver brinquedos didático. Estes brinquedos não só iriam ser copiados por empresas como a Lego, como também exerceram influência positiva em pessoas, como por exemplo, o arquiteto Frank Lloyd Wright Ainda hoje, parte importante das suas teorias continuam a surpreender pelo seu profundo humanismo e progressismo. Froebel foi o primeiro educador a enfatizar o brinquedo, a atividade lúdica. Para ele, por exemplo, a história contada pela professora deve ser expressa pela criança «Não somente na sua própria linguagem, mas por meios de canções, representações, figuras ou construção de objetos simples de papel, barro ou outro material».
Friedrich Wilhelm August Fröbel (1782 — 1852) foi um importante pedagogo alemão. Seu pai era um pastor protestante. Seus princípios

Relacionados