ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOSped

1409 palavras 6 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A.
FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO
CURSO SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Pedro

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

PASSO FUNDO 2013

Pedro

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Trabalho apresentado na disciplina de Processos Administrativos na Atividade Prática Supervisionada do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo.

Prof. Valdecir Salles Azevedo

Passo Fundo 2013

Introdução

Qual o caminho a seguir? Muitas vezes encontramo-nos em situações que vamos poder optar por seguir em frente ou tomar outro rumo. Isso não acontece apenas em nossa vida pessoal, e sim em todos os fatos do dia-a-dia, principalmente em nossas empresas. Mas como saber qual é o caminho que será de sucesso?
Nesse trabalho abordaremos o Planejamento Estratégico. Vamos realizar pesquisas e compreender como que deve ser elaborado um relatório que poderá servir como um “manual” a ser seguido em busca das metas. Essa ferramenta vai ser de grande utilidade na escolha do caminho almejado. Para isso, vamos utilizar como exemplo uma Empresa Local especializada em telefonia. Através dos resumos do material pesquisado vamos colocá-los em prática com a elaboração de um Planejamento que terá como objetivo principal a busca pela eficiência e eficácia nos resultados.

Planejamento da Ação Empresarial

Muitos caminhos e escolhas a serem tomadas são os grandes problemas enfrentados pelos gestores das organizações. Vamos adquirir uma máquina nova ou contratar novos funcionários? Aquele funcionário vai controlar todo o setor de vendas ou apenas o vendas externas? Isso é fica muito mais difícil de decidir no caso da empresa não ter um planejamento traçado, com objetivo e plano de atuação no mercado.
Planejamento é um processo administrativo, através dele podemos determinar antecipadamente como os indivíduos irão se comportar

Relacionados