Atps Mecaniza O

1857 palavras 8 páginas
Introdução

A vida do homem no período pré- histórico era essencialmente conseguida através de caça de animais e coleta de frutos silvestres para isto o homem utilizou ferramentas, que eram lascas de pedras ou ossos. Um dos grandes avanços tecnológicos desta época foi a descoberta e domínio do homem com Fogo que permitiu ter um vida mais sedentária e concentrar-se numa região menor e explorar pela primeira vez técnicas agrícolas. E também, foi quando o homem passa a produzir instrumentos, ou ferramentas, a partir de ossos.
Desde a pré – história, o homem tem o desejo de mecanizar suas atividades os seus inventos mais antigos demostram essa capacidade de criação humana. Essa criatividade mostra necessidade, é a principal responsável pelo desenvolvimento tecnológico e cultural. A suas inovações e criatividades do homem pré – histórico na sua transformação de matérias na produção de ferramentas marcou o inicio de uma longa trajetória. Inovações e criações como a roda d’ água fez parte dessas descobertas revolucionárias. O princípio da mecanização é caracterizado com uso dessas inovações pra facilitar ou realizar trabalho.
Oque é Mecanização?
Mecanização o uso de ferramentas para substituir o trabalho dos seres humanos e também se pode referir ao uso delas para auxiliar uma operação humana. A mecanização agrícola tem como objetivo o emprego adequado dos equipamentos e máquinas agrícolas, visando sua otimização e viabilidade da obtenção de altas produtividades agropecuárias.

Fases da Mecanização

1° época das Ferramentas Manuais

Nessa época todos os trabalhos eram realizados á mão.

A primeira ferramenta agrícola: Para mobilização do solo, talvez fosse o arado a primeira ferramenta agrícola a ser utilizada no Egito 6.000 AC. Este arado pré-histórico era arrastado pelo homem; constava de um pau, onde um dos ramos era pouco mais comprido e servia de comando ou guia e o mais curto sulcava a terra. Na fig. 1, mostra-se uma fotografia do Museu Nacional

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas