Atps Fundamentos Etapa 2 PRONTA Da Mayana

465 palavras 2 páginas
Atps Fundamentos Sociologicos da Educação
Etapa 02 Entre os Muros da Escola é um filme do diretor Laurent Cantet que conta a vida de Fraçois e professores relatando a realidade de uma escola Francesa de uma periferia, onde todos alunos e professores tinham um relacionamento conturbado.
François era supervisor da escola e professor de francês de uma turma do 7°ano, para ele sempre foi um grande desafio ensinar alunos e adolescentes que eram todos cheios de criticas e argumentos, e que ainda apresentavam grandes diferenças sociais, culturais e principalmente comportamental e isso gerava intrigas com professores e isso acontecia devido uma grande diferença cultural. François busca instigar a turma, mas tem de encarar a falta de compreensão e o descaso dos alunos. O professor também tem de lidar com os conflitos étnicos e culturais: a turma tem alunos franceses e estrangeiros das ex-colônias da França na África.
Esse filme nos relata a realidade de como é uma sala de aula, muitos alunos desinteressados e indisciplinados, uma parte disso era a programação do currículo escolar que não despertava interesse.
Muitas vezes os professores se reuniam para achar uma saída junto com os representantes de turma para todos maus comportamentos, e todos os alunos tinham notas baixas. Os professores tentavam varias formas de avaliar o aluno, tirando nota por seu comportamento, muitas vezes advertia o aluno.
Para os alunos nada importava, enquanto os professores falavam com os alunos que representava a turma eles riam mostrando que nada iria mudar. Uma parte do filme que marcou muito foi no momento e que as representantes falam pros alunos o que foi decidido na reunião e isso gerou um grande conflito entre aluno e professor, envolvendo todos da turma as representantes entraram na discussão, e o professor perde o controle e ofende suas alunas chingando de ‘’vagabundas’’ . Todos os alunos se irritaram e enfrentaram o professor por lançar uma palavra dessas, e todos

Relacionados

  • Analise de mercado e concorrencia
    8817 palavras | 36 páginas