Atps Fisica Passos

Páginas: 5 (1051 palavras) Publicado: 9 de abril de 2015
ETAPA 1
Passo 1
Elevador com acionamento hidráulico,é a melhor opção para prédios de baixa/média altura.
Indicado para percursos de até 22 metros;
Não exige a construção de casa de máquinas superior, simplificando o telhado e oferecendo um aproveitamento mais eficiente do terraço;
Mínima intervenção na obra, podendo-se utilizar uma única parede estrutural;
Cargas predominantemente localizadas nofundo do poço, reduzindo as vibrações na estrutura do prédio;
Casa de máquinas no térreo, menor ruído e vibração nas proximidades dos andares de cobertura e terraço;
Baixo custo operacional, pois o motor principal só é acionado na subida do elevador, sendo a descida da cabina realizada pela gravidade.http://www.schindler.com/br/internet/pt/solucoes-em-mobilidade/produtos/elevadores/schindler-3300.html
http://www.srelevadores.indbr/13/p/elevadores-comerciais-residenciais
https://drive.google.com/file/d/0B00BQTNIEttMVVVydU9rcldqaUk/view


Elevadores residenciais, plataformas enclausuradas e elevadores de uso restrito.
Nos modelos de elevadores de uso restrito e residencial, a cabina terá a medida de 0,90m (largura) x 1,30m (profundidade) e a medida da cabina da plataforma enclausuradaserá de 1.00m x 1.40m, são medidas ideais para uma cadeira de rodas com um acompanhante ou para transportar 3 pessoas com capacidade total de até 250kg. Para um elevador residencial com essas dimensões a capacidade deverá atender 6 pessoas ou 450kg. Isto significa economia e facilidades na aquisição do elevador. Para todos estes elevadores, a medida do poço será de 500mm (profundidade) e última alturade 2.80m.

Passo 2

Esquema básico de funcionamento do elevador
A cabina é montada sobre uma plataforma, em uma armação de aço constituída por duas longarinas fixadas em cabeçotes (superior e inferior). O conjunto cabina, armação e plataforma denomina-se carro.
O contrapeso consiste em uma armação metálica formada por duas longarinas e dois cabeçotes, onde são fixados pesos (intermediários), detal forma que o conjunto tenha peso total igual ao do carro acrescido de 40 a 50% da capacidade licenciada.
Tanto a cabina como o contrapeso deslizam pelas guias (trilhos de aço do tipo T), através de corrediças.
As guias são fixadas em suportes de aço, os quais são chumbados em vigas, de concreto ou de aço, na caixa.
O carro e o contrapeso são suspensos por cabos de aço ou novos elementos detração que passam por polias,de tração e de desvio, instaladas na casa de máquinas ou na parte superior da caixa.
O movimento de subida e descida do carro e do contrapeso é proporcionado pela máquina de tração, que imprime à polia a rotação necessária para garantir a velocidade especificada para o elevador. A aceleração e o retardamento ocorrem em função da variação de corrente elétrica no motor. Aparada é possibilitada pela
ação de um freio instalado na máquina.


Além desse freio normal, o elevador é dotado de um freio de segurança para situações de emergência.
O freio de segurança é um dispositivo fi xado na armação do carro ou do contrapeso, destinado a pará-los, de maneira progressiva ou instantânea, prendendo-os às guias quando acionado pelo limitador de velocidade. Sua atuação émecânica.
O limitador de velocidade, por sua vez, é um dispositivo montado no piso da Casa de Máquinas ou no interior da caixa, constituído basicamente de polia, cabo de aço e interruptor. Quando a velocidade do carro ultrapassa um limite preestabelecido, o limitador aciona mecanicamente o freio de segurança e desliga o motor do elevador.




Passo 3

NORMA NBR - 5666 Elevadores Elétricos - Terminologia :Define os termos empregados em instalação de elevadores elétricos.

NORMA NBR - NM 207 Elevadores Elétricos de Passageiros:Requisitos de Segurança para construção e Instalação:
Editada em novembro de 1999 esta norma cancela e substitui a NRB-7192 passando a ter vigência a partir de 30/12/1999. Trata de requisitos de seguranças relativos a elevadores elétricos de passageiros e estabelece...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS FÍSICA PASSO 3
  • passo 1 e passo 2 atps fisica 3
  • Atps física passo 1 a 9
  • passo 4 atps fisica III
  • Atps fisica passo 1 ao 10
  • ATPS de Fisica 1,passo 1
  • atps fisica III passo 1
  • atps fisica III passo 1 e 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!