ATPS ETAPA 1 E 2 EMPREENDEDORISMO

1872 palavras 8 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
CURSO SUPERIOR DE LOGÍSTICA
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

ELIZANGELA DIAS RA 1587948397
GABRIELA NAZARIO LIPINSKI RA 1572190451 JONATAN COSTA RA 1573186307 PRISCILLA DUARTE RA 7630728013
PRISCILA SCHIMITZ RA 9930028457

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPAS 1 e 2

PROFESSOR: FRANCISCO S. TEIXEIRA

Joinville
Abril 2015
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Desafio

A ONG para a qual você trabalha, ‘Angles of Human’, foi procurada pelo Sr. Socorro Silva que pretende com o capital de R$ 250.000,00 que recebeu de herança abrir o seu próprio negócio.

Entretanto, o Sr. Socorro nunca teve seu empreendimento, sempre trabalhou como funcionário no ramo de sorvete, atuando desde menor aprendriz, passando para a área de produção até a gestão de uma sorveteria conceituada em sua cidade. A cidade em questão é considerada de porte médio e apresenta ano a ano um bom desenvolvimento econômico, industrial e comercial.

Na reunião inicial para definição de diretrizes do plano de negócio o Sr. Socorro Silva informou que devido ao conhecimento e por já ter trabalhado na área por alguns anos gostaria de ter a sua própria sorveteria, com marca própria e produto diferenciado. No tempo em que esteve desempregado buscou uma série de novidades no mercado de sorvete, desde novos sabores até novos mercados.

Apesar de muito animado está receoso em investir já que na cidade tem fortes concorrentes, além de não ter a certeza de que empreender seja a melhor aplicação do capital recebido.

Assim, o Sr. Socorro Silva solicitou a empresa ‘Angles of Human’ a elaboração de um PLANO DE NEGÓCIO e a apresentação de parceiros financeiros e de assessoria, para que possa após analisada a viabilidade do empreendimento, decidir sobre o investimento do capital recebido.

Objetivo do desafio

Elaboração de um PLANO DE NEGÓCIO, apresentando a viabilidade econômica de uma sorveteria.
ETAPA 1

Aula-tema: Identificação de Oportunidade I

Relacionados