ATPS DE PSCOLOGIA DA EDUCA O

1129 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
UNIDERP SANTO ANDRÉ

PEDAGOGIA
PSCOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Grupo ADRIANA Mª DE ALMEIDA - RA:4300066865 E-mail: small_drika@hotmail.com
MARISTELA DE LIMA COSTA - RA:4300066876 E-mail: costamaris@ig.com.br
TATIANE PASTRE - RA:3873747225 E-mail: tatypastre@hotmail.com

Santo André – 2012.
Freud Sigmund

Psiquiatra neurologista austríaco. O criador da psicanálise seus fundamentos teórico, e aplicação pratica, tornam-se fonte inesgotável para a compreensão do psiquismo humano, influenciaram a arte, a literatura e outros campos do conhecimento.
Frud nasceu em Freiberg na Moraira (hoje Pribor na Republica Checa) em 6 de maio de 1856, quatro anos depois de sua família se mudar para Viena onde ele passou maior parte de sua vida .
Em 1873 sofreu restrições devidas sua condição de judeu, mais ingressou na Universidade de Viena para estudar medicina, já revelava grande interesse pelos estudos das enfermidades mentais.
Dedicou-se a clinica psiquiátrica a partir de 1882 embora relutasse em abandonar a pesquisa sentindo as limitações de Viena no tocante e a possibilidade de aperfeiçoamento.
A primeira obra psicanalítica propriamente dita de Freud foi Die Traumdeuteing( 1900; a interpretação dos sonhos) por ele considerado seu principal trabalho.
Nos trabalhos de Freud estão intimamente ligados os aspectos clínicos, teóricos e técnicos, seus métodos de livre associação tornou-se essencial á técnica terapêutica é também importante instrumento de pesquisa psicológica.
A ascensão do nazismo e as crescentes perseguições aos judeus atingiram Freud e o levaram a mudar-se para Londres onde morreu em 23 de setembro de 1939. Nesse tempo trabalhou em colaboração com sua filha Anna na redação de uma obra dedicada a uma analise da personalidade de Hitler.
Através das reflexões feitas pelo psicanalista Freud podemos entender melhor enquanto

Relacionados