Atps de fundamentos1

1473 palavras 6 páginas
[pic]

ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE ENSINO INTERAÇÃO

SERVIÇO SOCIAL

Fundamentos Históricos e Teóricos
Metodológicos do Serviço Social I
Profa. Ma. A. S Elaine Cristina Vaz Vaez Gomes

Campo Grande-MS
Setembro-2012

Introdução

O trabalho aborda a realidade dignósticada no município de Campo Grande hoje capital de Mato Grosso do Sul.
A cidade morena, tem problemas como a maioria das grandes metrópolis. O presente trabalho busca esclarecer o verdadeiro objetivo de estudos e necessidades junto as áreas inerentes.

A relação da Filosofia e do Serviço Social

O filme relata problemas com proletariado que frequentemente tem a carga horária excessiva, salário defasado, miséria, serviço repetitivo, podemos observar um número grande de operários em fabricar onde fazia-se um sistema de repetição mecânica onde observado funcionários com colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava.
A correria diária a poluição sonora, confusões entre pessoas, os congestionamentos, as multidões, fome e a miséria ocasiona cada vez mais a desigualdade entre as classes sociais.
A questão social não tende a ser identificada como algo ligado a pobreza no qual não confrontasse o estado.

O capitalismo se divide em três aspectos:
A história do Capitalismo é basicamente a historia das classes sócias pois, mudava a estrutura e a dinâmica da sociedade,no século XIX quando ocorreu a revolução industrial proporcionou ascensão do capitalismo industrial o que significava para os operários a exploração de suas próprias vidas, foi então que o proletário começou se reconhecer como classe o capital, como relação social de produção, tem como característica e condição a expansão de valor a classe assalariada, devido tal fato os operários passaram a fazer constantes manifestações, por isso foi percebido que não havia forças organizativas,

Relacionados