Atps de Fisica 3 2005 Etapa1 e 2 com passos 1,(1,2,3,)

460 palavras 2 páginas
ATPS DE FISCA 3
ETAPA 1
PASSO 1

EXPLOSÃO DE PÓ EM UNIDADES ARMAZENADORAS E PROCESSADORAS
DE PRODUTOS AGRÍCOLAS E SEUS DERIVADOS
ESTUDO DE CASO;
Este trabalho aborda os riscos existentes nas fases de armazenamento, transporte, beneficiamento e transporte de produtos agrícolas (grãos de cereais) e seus derivados, sob o ponto de vista da ocorrência de explosões do pó em suspensão, em indústrias de secagem e armazenagem de cereais e fábricas de rações e farelos. As causas do fenômeno são pouco conhecidas por empresários, técnicos e funcionários. Conhecem mais suas consequências, em geral extremamente danosas. A literatura especializada define explosões primárias e secundárias, faz uma explanação sobre os fatores influentes e locais de risco, descreve medidas preventivas para equipamentos e instalações, assim como analisa os sistemas construtivos seguros. Baseado nesses conhecimentos, foi desenvolvido o presente Estudo de Caso: acidente ocorrido em 1993 em uma instalação típica a que este trabalho se refere, com descrição do acidente, laudos periciais emitidos, estudo e discussão dos procedimentos tomados e conclusões dos peritos, possíveis causas e medidas para evitar acidentes de tal magnitude, aprendendo com as falhas ocorridas. Há muito que se estudar sobre o tema. A prudência e segurança são importantes nas atividades industriais sujeitas ao risco de explosão de pós em suspensão.
PASSO 2
Supor que o pó (produto) de sua empresa esteja carregado negativamente e passando por um cano cilíndrico de plástico de raio R= 5,0 cm e que as cargas associadas ao pó estejam distribuídas uniformemente com uma densidade volumétrica . O campo elétrico E aponta para o eixo do cilindro ou para longe do eixo? Justificar.
Estando uma carga negativa isolada, neste caso dentro de um tubo de plástico eximindo seu contato com outros meios, suas linhas de campo estarão sempre apontadas para o seu eixo.

Etapa 3
Passo 1
1)Determinar uma expressão para o potencial

Relacionados